Mostrando postagens com marcador ... Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ... Política. Mostrar todas as postagens

domingo, 1 de julho de 2012

Vídeo mostra o que foi a convenção do PTB que lançou o nome de Arquimedes Valença como candidato a prefeito de Buíque

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mais uma reviravolta na politica buiquense: Miriam será a candidata à vice de Jonas e Sossó anuncia apoio a Arquimedes



Na semana que antecede o prazo final para a realização das convenções partidárias, a política buiquense sofre mais uma daquelas reviravoltas de deixar de cabelo em pé até os eleitores mais calejados, que acreditavam já ter visto de tudo na política local: a ex-prefeituravel Miriam Briano (PSB), jogou a toalha e anunciou que fará parte da chapa majoritária do prefeito Jonas Camelo (PSD) na vaga de candidata a vice. Com a união dos até então arqui-inimigos, a candidata derrota pelo próprio prefeito Jonas, nas eleições de 2008, comprova que já não comunga mais daqueles velhos e bons conceitos políticos, que a acompanharam em quase três décadas de vida pública, e agora partiu para o vale tudo, correndo um sério risco de encerrar precocemente a sua carreira política, caso acumule mais uma derrota nas urnas.
    

Pelas primeiras reações, a união do atual prefeito com a ex-vice, na mesma medida em que agregou, também desfalcou  o grupo do atual prefeito. O primeiro a demonstrar sua indignação foi o atual vice-prefeito do município, o pecuarista e ex-vereador Solano Tenório (PSD), que não esperou a poeira baixar e já anunciou apoio incondicional à candidatura de Arquimedes Valença, que no domingo passado mostrou toda a sua força realizando a maior convenção partidária de toda a história política de Buíque. Além de Sossó, um número significativo de partidários do prefeito Jonas, já havia sinalizado que não são de acordo com a união, e também ameaçam abandonar o navio antes que ele afunde.
  
Se existe uma pessoa que merecia mais respeito e consideração pelo lado do prefeito Jonas, é o vice Solano, que foi rifado do grupo com a chegada de Miriam. Sossó, como é mais conhecido pelo povão, foi um dos principais defensores da candidatura de Jonas em 2008. Enquanto muitos achavam que o jovem político não teria chance alguma contra o grupo do então prefeito Arquimedes, Sossó insistiu e fez todas as costuras necessárias para viabilizar a candidatura do agora ex-aliado aliado político. E o resultado todos conhece. Sossó, além de fortalecer o grupo de Arquimedes, chega também motivado e disposto a trabalhar muito para dar o troco e mostrar que o prefeito foi quem mais saiu perdendo com a troca de vices. 

Outro desfalque de peso (e muito peso), dessa vez do lado de Miriam, foi o do prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB), que já havia anunciado apoio a ex-vice, caso ela mantivesse a sua candidatura ao cargo mais cobiçado do município. Como isso não foi confirmado, e principalmente com a união dos dois ex-desafetos, Zeca não terá nenhuma participação na campanha buiquense. A decisão do prefeito de Arcoverde é considerada extremamente coerente do ponto de vista político. E é fácil de explicar: Enquanto o prefeito da Capital do Sertão é considerado o gestor mais bem avaliado de Pernambuco, com índice que supera a casa dos 90%, do outro lado, o prefeito da terra de uma das 7 maravilhas de Pernambuco é um dos mais rejeitados do Estado, com índices negativos que superam fácil, fácil a casa dos 50%. Outro ponto que também merece destaque no mais novo “casamento” político, é o fato de os dois serem os políticos mais rejeitados do município, segundo pesquisa do IPEC, divulgada no ano passado. Enquanto a rejeição a Jonas supera os 51%, ao nome de Miriam ultrapassa a casa dos 40%. Ou seja, os dois juntos são rejeitados por mais de 90% dos buiquenses.
 

As atenções do eleitorado se voltam agora para os discursos que serão usados pela dupla que protagonizou uma das eleições mais baixas do município, repleta de ofensas e ataques pessoais. Quem não se lembra dos carros de som rodando por todo o município com sucesso da dupla Edu e Maraial: Mulher.... (o respeito que tenho pela pessoa me impede de completar a frase). E qual será o argumento usado por Miriam para convencer o eleitorado de que Arquimedes não é tudo aquilo que ela mesma falava em seus discursos, garantindo que, se eleita, daria continuidade ao governo que ela fez parte por oito anos? E como fica o eleitor de Miriam que foi perseguido e humilhado pela a atual gestão nesses três anos e meio? Será que vai esquecer-se de tudo e pedir voto para pra Jonas? Essas e outras perguntas só serão respondidas a partir do dia 7 de julho, data que marca o início da corrida eleitoral, que dá como prêmio ao vencedor o comando do município pelos próximos 4 anos.
        

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Arquimedes Valença realiza a maior convenção da história política de Buíque


Um mar vermelho! Essa é perfeita tradução do que se viu no Bleskina Show, na tarde de ontem (24), na convenção que oficializou o nome de Arquimedes Valença (PTB) como candidato a prefeito de Buíque. A coligação Trabalhando por Buíque, é composta pelos partidos PTB, PDT, PC do B, PSL, PP e PSDB, e tem quase 40 pré-candidatos a vereador, além de o pecuarista Modésio Soares, que compõe a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito.
  
A movimentação em frente ao Bleskina começou por volta das 15 horas com o desembarque da população da zona rural e a chegada de moradores da cidade. Não demorou muito e a casa de Shows ficou completamente lotada por populares que não paravam de gritar o nome de Arquimedes. A animação do povão surpreendeu até o mais otimista partidários do pré-candidato Arquimedes. A responsabilidade de animar a massa e apresentar os pré-candidatos, ficou mais uma vez nas mãos do locutor Gilberto Moura, que mais uma vez provou porque é considerado o melhor locutor político da terra de uma das 7 maravilhas de Pernambuco.

A convenção contou ainda com as presenças de vários políticos da região. Além de o deputado federal Jorge Corte Real (PTB), quem também prestigiou o evento foi os deputados estaduais Marcantônio Dourado (PTB) e Claudiano Filho (PSDB), o ex-prefeito da Pedra e também pré-candidato a prefeito daquela cidade, Zeca Vaz (PTB), e varias lideranças comunitárias e presidentes de associações.

Até a chuva, que este mês ainda não tinha dado a ar da graça resolveu também marcar presença na maior convenção partidária de toda a história política de Buíque. Confira as fotos a baixo.

  

sábado, 9 de junho de 2012

PSB de Eduardo fora da chapa majoritária da oposição em Arcoverde


O partido do governador Eduardo Campos (PSB) ficou fora da chapa majoritária das oposições em Arcoverde. Elas se reuniram ontem para bater o martelo, tendo o ex-deputado Israel Guerra Filho (PCdoB) sido escolhido para encabeçar a chapa, com o advogado Marlos Porto (PPS) na vaga de vice. O preferencial do PSB era o ex-prefeito Julião Guerra, irmão de Israel, que não manifestou interesse pela candidatura. Israel vai enfrentar Madalena Brito/Wellington Araújo (PTB), os candidatos do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB).
  

Madalena Britto anuncia vice da chapa ao lado do prefeito Zeca


A pré-candidata a prefeita de Arcoverde, Madalena Britto (PTB), anunciou em rádio local o empresário Wellington Araújo (PTB) como vice da chapa para as eleições 2012. “Ele é uma pessoa que o povo gosta e conhece pelos serviços públicos e privados prestados a comunidade”, declarou a atual vice-prefeita..

Assim como, o anuncio da pré-candidata Madalena, a do vice gerou várias expectativas e suspense, já que existiam mais dois pré-candidatos o médico José Ivan e o secretário de Finanças, Geovane Freitas na disputa. “Em política, tem que se conversar, não dá para empurrar goela abaixo”, acredita Cavalcanti, que explica que essa foi uma escolha do grupo, o qual chega ao final, cada vez mais, unido e coeso.

A convenção do partido está marcada para dia 30 de junho, quando a candidatura será homologada e no dia 07 de julho será aberta a temporada de campanha nas ruas..

Histórico – Wellington José Pereira de Araújo foi secretário de Desenvolvimento Econômico desde janeiro 2009. Ele é formado em administração na Faculdade de Administração de Garanhuns - FAGA e em Geografia na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – Aesa; MBA em Gestão de Marketing. Já foi presidente da Associação Comercial e Empresaria de Arcoverde - ACA, hoje, é o vice da CDL, membro do Rotary Clube, presidente do Instituto José Miguel, vice-presidente do Sinfacope (Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos, Medicamentos, Cosméticos, Perfumarias e Artigos de Toucador do Estado de Pernambuco), diretor do Sindilimp (Sindicado dos Trabalhadores de Limpeza Urbana) e diretor da Abisa (Associação Brasileira das Indústrias Saboarias e Afins).
   

terça-feira, 24 de abril de 2012

NOTA ESCLARECIMENTO - PREFEITURA DE ARCOVERDE


Em relação à ação da Polícia Federal, CGU e Receita Federal realizada na Prefeitura de Arcoverde, essa manhã (20/04), viemos esclarecer que por determinação do prefeito do município, JOSÉ CAVALCANTI ALVES JÚNIOR, toda documentação foi colocada a disposição da referida “Operação Resgate”, a fim de que sejam prestados todos os esclarecimentos e dirimidas quaisquer dúvidas sobre as ações e o trabalho da Prefeitura de Arcoverde.
  
Nos últimos anos, Arcoverde tem realizado um montante grande de obras, o que desperta a atenção dos órgãos fiscalizadores. Medidas, que o prefeito do município concorda e acha necessárias para boa aplicação dos recursos públicos municipais, estaduais e federais.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DO BLOG DE JAMILDO: Tribunal de Contas em estado de alerta para o Carnaval de Buique


Super faturamentos, licitações irregulares, peças publicitarias sem assinaturas, etc, etc. Tudo o que não pode, parece, são os ingredientes da preparação do Carnaval de Buique, no interior do Estado. A festa já começa amanhã, com o show da Banda Harmonia do Samba, na praça central da cidade, mas só ontem foi realizado o pregão para escolher a empresa que faria a programação da festa. Mas, como, se desde o final do mês passado todo mundo já sabia quais seriam as bandas, os dias e o local do shows? 
 
Tem isso também. Segundo a mesma fonte, ligada à ex-deputada Terezinha Nunes, há bastante tempo a programação tem sido divulgada em cartazes e panfletos pela cidade, mas ninguém assume a autoria dos informativos.

 
Essas irregularidades todas chegaram ao Tribunal de Contas, que foi ontem intervir na sessão da licitação, e lá ainda tiveram outra surpresa: o horário do pregão havia sido marcado contando com o horário de verão, ou seja, ao invés de acontecer às 10h, como se esperava, começou antes, às 9h. Claro, o pregão foi interrompido concluído somente às 14h, com ressalvas.
 
 
O Tribunal deu, finalmente, até esta quinta-feira para que seja regularizada a situação da comissão de licitação do município, e assim, autorizar a publicação do empresa vencedora. O que não significa que as irregularidades não serão todas investigadas.
    

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Em entrevista na rádio Buíque FM, Mirian volta a afirmar que será candidata a prefeita de Buíque


Para por um fim definitivo nos boatos que se espalharam por todo o município de Buíque nas últimas semanas, a ex-vice-prefeita Miriam Briano, ocupou os microfones da rádio Buíque FM, na manhã da segunda-feira (6/2), para mais uma vez afirmar, com todas as letras, que será sim candidata a prefeita nas eleições de outubro próximo, e entra na briga pela cadeira mais cobiçada do município com o apoio do governador Eduardo Campos e do deputado estadual Júlio Cavalcanti. Segundo Mirian, a sua pré-candidatura já conta com o apoio de 20 pré-candidatos a vereador, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e ainda de uma boa fatia do comércio.
 
Perguntada pelo radialista J. Campos se a ex-vice-prefeita contaria também com o apoio do deputado federal Jorge Corte Real, Mirian revelou que há muito tempo não anda em sintonia com o deputado. “Hoje nós somos amigos pessoais, mas politicamente, logo no início do seu mandato, houve sim um rompimento político, uma vez que nossas ideias não se batem e não falamos a mesma língua”, desabafou Mirian.

Vereador irmão do deputado Ângelo Ferreira "desce a lenha" no carnaval de Arcoverde


Mesmo com o fato do irmão, o deputado estadual Ângelo Ferreira (PSB) ter obtido mais de 3.500 votos nas eleições de 2010, adotando o discurso de que, junto com os opositores da administração Zeca Cavalcanti (PTB), iria lutar pelos interesses da Capital do Sertão, o vereador Fiapo (PSB) não economizou nas críticas e “desceu a madeira” na Fundação de Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – FUNDARPE -, na primeira reunião da Câmara Municipal de Vereadores de Sertânia, só porque Arcoverde foi escolhida como uma das cidades polo do carnaval pernambucano. O irmão de Ângelo apresentou uma Moção de Protesto contra a instituição, que foi aprovado pelos demais parlamentares.
   
Para Fiapo, a FUNDARPE demonstra que não tem o mínimo de conhecimento das tradições das cidades pernambucanas. “Arcoverde nunca teve tradição de carnaval, aliás, aquela cidade, a não ser este ano, nunca comemorou a festa de Momo. É de se estranhar, pois eu nunca ouvi falar que Arcoverde tivesse carnaval melhor do que o de Sertânia. Temos registros de que o nosso carnaval é centenário, e, portanto, é uma injustiça o que a FUNDARPE fez com Sertânia. O carnaval aqui é grandioso e digo com toda certeza: entre Arcoverde e Sertânia, a FUNDARPE jamais poderia ficar com Arcoverde”, disparou o parlamentar.
 

    

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Miriam Briano: Só Deus é quem me faz desistir de sair candidata à prefeita


Enquanto não chega o mês de junho, época de registro das candidaturas, o que não falta em Buíque são as famosas conversinhas de beira de esquina e as tão manjadas criação de boatos, que na grande maioria das vezes, servem apenas para denegrir a imagem de alguém, ou simplesmente botar ainda mais fogo no já quente jogo político local, além, é claro, de tentar confundir a cabeça do eleitor, que há muitos anos vem demonstrando que não é mais bobo e anda ligadíssimo no que acontece no campo político.
 
No início desse ano, por exemplo, mais um boato se espalhou como uma praga por todo o município, deixando de cabelo em pé até os mais veteranos, que acreditavam que já haviam visto de tudo na política: A possibilidade da ex-vice-prefeita Miriam Briano aceitar novamente o desafio de compor uma chapa majoritária, dessa vez como vice do atual prefeito Jonas Neto. O boato ganhou força mesmo depois da entrevista do prefeito na rádio Buíque FM, quando o assunto foi abordado e tratado com certo “carinho” pelo chefe do executivo municipal.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ex-prefeito Arquimedes Valença é muito assediado na última noite da festa de São Sebastião no povoado Tanque



  
A passagem do ex-prefeito Arquimedes Valença pelo povoado Tanque na última noite da festa dedicado ao padroeiro São Sebastião, mas parecia as históricas caminhadas do ex-governador Miguel Arraes pelas feiras livres de todo o Estado. O assedio da população ao ex-prefeito foi de matar de inveja qualquer um pré-candidato que sonha em sentar na cadeira mais cobiçada do município a partir de primeiro janeiro do ano que vem. Na companhia do fazendeiro Modésio Soares, do deputado estadual Claudiano Filho, dos vereadores Zezé Leobino, Tarcísio e Peba; dos pré-candidatos a vereador Cézar Cavalcanti, Dão e Val de Dore, além de vários correligionários e partidários, Arquimedes Percorreu todo o povoado, e em meio a cumprimentos e abraços, o que mais ouviu do povão foi à declaração explícita de apoio e o pedido para ele voltar ao palácio municipal no ano que vem. Literalmente falando, não é nenhum exagero dizer que o ex-prefeito Arquimedes Valença parou a festa do Tanque. Confira as fotos a baixo e julguem se eu estou certo ou estou errado.

Em entrevista na rádio Buíque FM, o pré-candidato a prefeito professor Esildo Barros, disse que Buíque não precisa de nomes, mas sim “de um projeto de desenvolvimento para todo o município”


Depois que o ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB) pôs fogo no já apimentado debate político na cidade de Buíque, com uma quentíssima entrevista ao radialista Ricardo Resende, na rádio Buíque FM, na sexta-feira 13 foi à vez do professor Esildo Barros (que também sonha em ocupar a cadeira mais cobiçada do município) usar os mesmos microfones e expôs para a população os seus projetos, caso esteja tomando posse como prefeito de Buíque em primeiro de janeiro de 2012. Em uma hora de conversa, o pré-candidato usou o seu tempo para falar sobre diversos temas. Entre eles destacam-se a atual situação do comércio local, os potenciais do município e a experiência que teve no ano de 2004, quando compôs a chapa majoritária com o amigo Vanaldo Araújo.

domingo, 8 de janeiro de 2012

Ex-prefeito Arquimedes: “Poderei ser candidato sim. Ninguém vai assumir o me lugar. Estou pronto para ser candidato e preparado para retomar esse município e acabar com esses desmandos”


Na manhã da sexta-feira (6/1), o ex-prefeito Arquimedes Valença ocupou os microfones da rádio Buíque Fm, no programa Sem Censura, do radialista Ricardo Resende, e deu de vez a largada para a sucessão municipal. Em uma hora de entrevista, o ex-prefeito falou sobre diversos temas, disse que nada o impede de ser candidato novamente, e não poupou críticas ao atual governo municipal. Aos que encistem em criticar a sua gestão, Arquimedes desafiou “quem quer que seja” para um debate, e não perdeu a oportunidade para fazer uma comparação entre o jeito Arquimedes e o jeito Jonas de administrar Buíque. “Fui prefeito por três mandatos e dediquei à minha vida ao povo e aos problemas de Buíque. Nunca ninguém me procurou para eu está dormindo ou estar bebendo, em farras, na praia, ou estar reunido com amigos e deixar de atender. Minha fazenda fica a trinta quilômetros de Buíque e já fiquei por muitas vezes por três ou quatro meses sem poder ir lá, porque não tinha tempo, estava 24 horas atento aos problemas do município”, desabafou o ex-prefeito.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Vereadores de Arcoverde aprovam projetos em sessão quente de debates

Numa sessão recheada de debates acalorados, a Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde aprovou na noite de ontem vários projetos oriundos do Poder Executivo. Entre os projetos aprovados está o que concede benefícios fiscais a empresa AFA Empreendimentos (PL 011) para a construção do calçamento que vai ligar a Cohab II ao Loteamento Veraneio. A obra também vai garantir a colocação de tubulação para o abastecimento de água na região, além de iluminação de todo o trajeto. Outro projeto concedeu também benefícios fiscais (mensagem nº 016) as unidades hospitalares em Arcoverde, com descontos no ISS. Por fim foi feita a doação de lotes na região da Cohab II para o FAT / Caxa Econômica Federal, para a construção de 196 moradias populares.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Arcoverde vai ganhar uma escola técnica, UPA, Centro Comercial e recursos para melhoria do abastecimento d'água

No próximo ano deverão ser iniciadas as obras de construção da Escola Técnica de Arcoverde. O anuncio foi feito pelo Deputado Estadual Júlio Cavalcanti (PTB), em entrevista à Rádio Itapuama FM. Segundo o parlamentar, o prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) já recebeu do Secretário Estadual de Educação, Anderson Gomes, ofício solicitando várias providências para a instalação da escola no município. O Prefeito já determinou a localização de um terreno para instalar a futura escola Técnica de Arcoverde.
   
Além da escola Técnica, o deputado Júlio Cavalcanti também confirmou que o prefeito Zeca já está disponibilizando o terreno para a instalação da UPA de Especialidades, anunciada pelo Governo do Estado na semana passada. A UPA deverá ser erguida no terreno do antigo CSU no bairro da Boa Vista.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Deputado Júlio Cavalcanti defende duplicação da BR- 232 rumo ao Sertão


Com o objetivo de melhorar a segurança dos motoristas e favorecer a instalação de indústrias, o deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, sugeriu a duplicação da BR-232 rumo ao Sertão pernambucano. Nesta quinta (24 de novembro), o parlamentar afirmou que a obra é importante para trazer equilíbrio no desenvolvimento do Estado. "É preciso que nos unamos, afinal, essa deve ser uma luta de todos nós em prol de Pernambuco, independente, da condição partidária", destaca Cavalcanti. Ele também parabenizou toda a bancada pernambucana na Câmara Federal por ter subscrito quatro emendas destacadas como prioritárias pelo Governo do Estado. O deputado ainda ressaltou a homenagem aos 65 anos do Hospital do Câncer de Pernambuco, felicitando o interventor da Unidade de Saúde, Dr. Francisco Saboya. A homenagem foi sugerida pelo deputado Clodoaldo Magalhães, do PTB, e realizada na última quarta durante reunião solene na Alepe.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Programa de Formação Empreendedora em Arcoverde capacita 50 jovens‏

O deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, parabenizou, nesta segunda (21 de novembro), o Sebrae pela realização do Programa de Formação Empreendedora (Forme) no município de Arcoverde. Segundo o parlamentar, o projeto, promovido em parceria com a Fecomércio e a Associação Comercial de Arcoverde, visa fomentar novas oportunidades de negócio. Também de acordo com Júlio, o programa teve início em agosto e será encerrado em dezembro, tendo contado com a participação de 50 jovens, entre 16 e 25 anos.
  
“O curso de formação empreendedora é um pequeno passo diante das nossas necessidades, porém, passo este que deve ser seguido e multiplicado por todos aqueles que acreditam na educação e capacitação do ser humano como instrumento de libertação e dignidade.”, acredita o Cavalcanti.
 

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Muita sintonia entre o ex-prefeito Arquimedes Valença e o ex-vereador Dôre do Amaro


Mesmo tendo anunciado a poucos meses apoio ao prefeito Jonas Neto, o ex-vereador Dôre do Amaro, demonstra ainda muita sintonia com o ex-prefeito Arquimedes Valença, que tentará no ano que vem reconquistar a cadeira mais cobiçada do município pela quartar vez. O flagrante a cima foi feito no domingo (20), no Clube Social, na Vila Guanumby, na 2ª Cervejada Diferente. Pela descontração do trio (Arquimedes (E), Dôre (C) e Val (D)), não resta nenhuma dúvida que uma das maiores lideranças do povoado Amaro estava muito a vontade ao lado do ex-prefeito. Afinal, os dois sempre lutaram juntos pelo desenvolvimento daquela região, e quem sabe não estarão juntos de novo, no ano que vem. Não custa lembrar que o seu filho Val, será candidato a vereador no mesmo partido do ex-prefeito Arquimedes Valença. Como diz aquele ditado popular: "ainda tem muita água pra passa por debaixo dessa ponte". Vamos aguardar!     

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Supremo adia mais uma vez a decisão sobre a Lei da Ficha Limpa


O pedido de visto do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, adiou mais uma vez a decisão sobre a aplicação da Lei da Ficha Limpa nas eleições do ano que vem. Ele declarou a imprensa que o pedido de visto foi para que não houvesse um novo empate, como o que ocorreu na manhã desta quarta, quando o STF analisou o recurso de Jader Barbalho (PMDB-PA) contra a decisão que o manteve inelegível nas eleições de 2010. Barbosa disse ainda que só vai liberar o processo para julgamento quando o plenário estiver completo. “Se demorar, não é problema meu. Não escolho ministro, não nomeio, nem sabatino”, desabafou o ministro, se referindo à nova colega Rosa Maria Weber, que foi indicada pela presidente Dilma Rousseff para compor o STF, e aguarda ser sabatinada pelo Senado.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Deputado Júlio Cavalcanti visita Expoarc e reúne-se em Buíque


Acompanhado do Secretário Estadual de Agricultura, Ranilson Ramos, e do prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), o Deputado Estadual Júlio Cavalcanti participa hoje à noite da abertura oficial da 27ª Expoarc, no parque de exposições Severiano de Brito Freire.

Esta semana, o deputado Júlio Cavalcanti do PTB reuniu-se com o secretário da fazenda de Pernambuco, Paulo Câmara. Na pauta, entre outros assuntos, esteve o tratamento diferenciado ao ICMS para o comércio varejista de Pernambuco. Na ocasião, participaram também o empresário de Arcoverde, o proprietário da rede de lojas LW, Wellington Maciel e o presidente da CDL da cidade, Girlenildo Almeida.

Amanhã, também acompanhado do Secretário Ranilson Ramos ( Agricultura ), o parlamentar participa de reunião com cerca de 160 famílias da Serra do Catimbau, em Buíque. Vai anunciar, ao lado de Ranilson, a melhoria das estradas de acesso ao local e a instalação de uma adutora de cerca de  1km que vai levar água de um poço as casas dos moradores.