Mostrando postagens com marcador ...Caso de Polícia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ...Caso de Polícia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 24 de abril de 2012

PF, Controladoria Geral da União e Receita Federal deflagram operação para recuperar prejuízo aos cofres públicos na execução de obras em diversos municípios


Na manhã de sexta-feira (20), a Polícia Federal, através da Superintendência Regional em Pernambuco e a Controladoria Geral da União, com o apoio da Receita Federal do Brasil, deflagram a "OPERAÇÃO RESGATE", que consiste no cumprimento de ordens judiciais de Busca e Apreensão, Sequestro de Bens e Afastamento de Funções Públicas e Atividades Econômicas em Recife e outros cinco municípios do interior de Pernambuco (Caruaru, Macaparana, Paudalho, São Benedito do Sul e Arcoverde).

Os Órgãos Federais investigaram os passos do grupo por cerca de três anos. No período, detectou-se a atuação de uma quadrilha formada por engenheiros que representavam, muitas vezes e ao mesmo tempo, empresas de engenharia ou construção civil e Órgãos Públicos. Os investigados participavam de diversas fases da execução de obras públicas de pequeno e médio porte em municípios do interior pernambucano, exercendo influência junto a órgãos como a Fundação Nacional de Saúde - FUNASA e Caixa Econômica Federal.

A atuação da quadrilha iniciava-se com a captação de recursos públicos e aprovação de projetos junto aos órgãos federais repassadores. Quando os repasses das verbas públicas chegavam aos municípios, engenheiros do grupo elaboravam os projetos básicos, enquanto outros participavam de licitações fraudadas. Na execução das obras, utilizavam-se de mão-de-obra sem pagamento de encargos sociais, e outras formas de majoração dos lucros como inexecução parcial, superfaturamento nos preços de materiais empregados, sobreposição de obras, dentre outras irregularidades, que foram detectadas em fiscalizações procedidas pela CGU.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Homem mata companheira com tiro de 12 em Buíque


Mais um crime chocou a população de Buíque na manhã dessa terça-feira. Dessa vez a vítima foi a jovem Valdjane Maria da Silva, de apenas 22 anos, que foi brutalmente assassinada pelo seu companheiro, o vigilante Adriano Bezerra da Silva, de 25 anos, com um tiro de espingarda calibre 12. A polícia Adriano Contou que estava manuseando a arma quando ela disparou acidentalmente e atingiu sua companheira. A vítima foi socorrida por familiares para a Casa de Saúde Senador Antônio Farias. Devido à gravidade dos ferimentos, Valdjane precisou ser transferida para o Hospital Regional de Arcoverde, onde não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
 
Segundo a polícia, antes de morrer a vítima ainda encontrou forças para revelar que o tiro não foi acidental e sim proposital. O corpo de Valdjane foi encaminhado ao IML de Caruaru. Já o acusado foi atuado em flagrante por homicídio e posse ilegal e arma. Adriano foi encaminhado para o presídio Advogado Britto Alves em Arcoverde.
 

Prefeito de Arcoverde é o mais bem avaliado de Pernambuco


Pesquisas sobre a avaliação dos prefeitos pernambucanos do Palácio do Campo das Princesas revelam o que pelos menos 90% dos arcoverdenses já sabem faz tempo: Zeca Cavalcanti (PTB) é o melhor administrador de Pernambuco. Já quem lidera a zona de rebaixamento da administração pública é o prefeito João Lemos, de Camaragibe, seguido bem de pertinho por Rubem Catunda (Itamaracá), Yves Ribeiro (Paulista), Bete Lima (Bezerros) e Ozano Brito (Gravatá). Embora os números do Palácio não tenham sido divulgados, os levantamentos científicos para consumo interno, comprovam que a aprovação do jeito Zeca Cavalcanti de administrar atinge números estratosféricos. Para se ter idéia do grau de satisfação dos arcoverdenses com a administração Zeca Cavalcanti, em todas as pesquisas realizadas esse ano sobre a sucessão municipal, na pergunta espontânea, mesmo sem poder ser candidato, Zeca é quem lidera a disputa.
  

Deputado sai em defesa dos apicultores de Ibimirim e Serra das Varas‏


Em audiência com o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, na sede da secretaria, o deputado Júlio Cavalcanti defendeu a manutenção e fortalecimento do Programa Fortemel na Região de Ibimirim. O município é hoje o segundo maior produtor de mel de Pernambuco e o 20º do Brasil.
  
Circulava entre os produtores, a informação de que o Governo do Estado pretendia acabar com o programa. Acompanhado de uma comitiva de apicultores do município, o deputado Júlio ouviu do Secretário que o programa não apenas será mantido em Ibimirim, como também, em 2012, ele será reforçado. 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Senador Armando Monteiro grava vídeo com mensagem para o povo de Buíque


   
O senador Armando Monteiro Neto (PTB) gravou recentemente um vídeo com uma mensagem de final de ano para o povo de Buíque. No vídeo, o senador lembra a tragédia ocorrida no início de dezembro, que resultou na morte de mais 30 trabalhadores buiquenses,mas acredita "que esse povo haverá de encontrar forças para superar as adversidades".
   

Pesquisa IPEC: Zeca Lidera com folga na Pedra


“Pode ir armando o coreto e preparando, aquele feijão preto eu tô voltando”. Se as eleições na cidade da Pedra fossem hoje, a música “Tô voltando”, da cantora Simone, seria a mais apropriada para o ex-prefeito Zeca Vaz (foto). Pelo menos foi o que mostrou uma recente pesquisa de intenção de votos feita pelo Ipec (Instituto de Pesquisa Científica de Pernambuco), e divulgada na rádio Itapuama FM. O levantamento científico simulou vários possíveis cenários, além de revelar o grau de satisfação/insatisfação dos pedrenses com o governo do prefeito Francisco Braz.
   
Há princípio o Ipec quis saber qual o primeiro nome que vem a cabeça do eleitor quando o assunto é a sucessão municipal. Nesse quesito, quando não é apresentado nenhum cartão com nomes, ou seja, a resposta espontânea, o ex-prefeito Zeca Vaz é lembrado por 48% dos pedrenses. Em segundo lugar, mesmo sem poder disputar mais um mandato, quem aparece é o atual prefeito Francisco Braz com 10%, seguido pelo atual vice-prefeito Chico Tenório, que contabilizou 7%, o secretário de transportes Goeldi Macambira aparece com 5%. O vereador Elias Soares, o empresário Ivan Holanda e o ex-prefeito Mardônio, foram lembrados por 3% cada, além de o bancário Rafael e o vereador Tinan. Os dois últimos com 2% de intenção de voto cada um. Outros nomes somaram 3%, enquanto que 2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto, e 12% não souberam ou não quiseram responder.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Polícia prende acusadas de estelionato em Arcoverde. Golpes eram comandados dentro do presídio


Duas mulheres acusadas de estelionato foram   presas no município de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Marcela Taciana de Oliveira, 24 anos, e Maria da Conceição Bernardo Alves, 34, foram flagradas numa agência bancária por policiais civis da Delegacia local quando tentavam sacar e transferir o dinheiro depositado por pessoas vítimas de um golpe conhecido como falso sorteio.

Nessa modalidade criminosa, os suspeitos telefonam ou encaminham mensagens com informações falsas de sorteios de prêmios como casas e carros. As pessoas eram ludibriadas a depositar certa quantia na conta dos estelionatários para receber a premiação.

domingo, 20 de novembro de 2011

Mulher assassinada em Buíque era irmã do foragido da polícia Dielzo de lima, acusado pela morte do policial militar Carlos André Campos, ocorrido no mês passado


A violência não dá mesmo trégua no município de Buíque. Só na semana passada, duas mulheres foram cruelmente assassinadas e até agora ninguém foi preso. A última vítima foi à agricultora Claudecy de Lima da Silva Bezerra, de 26 anos, moradora do Sítio São Luiz, na zona rural de Buíque. Claudecy era irmã do ex-presidiário Dielzo de Lima Silva, assassino do policial Carlos André Campos Lopes, que está sendo caçado pela polícia desde o dia do crime.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Seguro para agricultores prejudicados pela seca é defendido por Júlio Cavalcanti na Assembleia


Pequenos agricultores de municípios do interior atingidos pela seca vivem em um cenário de calamidade. Há localidades em que falta água até para consumo humano, como alerta o deputado Júlio Cavalcanti, do PTB. Ontem, o parlamentar fez um apelo ao Governo Federal para que libere o Seguro-Safra para municípios como Arcoverde, Sertânia, Buíque, Pedra, Venturosa e Custódia, entre outras localidades.

Idosa é morta a tiros em Buíque

Uma mulher de 60 anos foi assassinada na noite dessa quarta-feira (16), no bairro Frei Damião em Buíque.Segundo a Polícia, um homem não identificado chegou a pé, sacou uma arma e atirou três vezes contra a agricultora Arlinda Maria da Silva Rodrigues. Ela morreu com um tiro no coração e outro nas costelas. A polícia ainda não sabe o motivo do crime e nem tem pistas do assassino.O corpo de Arlinda Maria foi encaminhado para a Casa de Saúde Senador Antônio Farias em Buíque.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Muro do presídio Advogado Brito Alves seria explodido com dinamite. Plano fracassou com aprisão de 3 acusados

   
Pelo menos duas mulheres e um homem foram presos na 5ª feira, 27/10, na rodoviária de Caruaru, portando dois lotes de explosivos contendo cinco bananas de dinamite, além de três aparelhos celulares. O trio planejava explodir o muro do presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde, Sertão do Estado. Nem um dos três detidos tinham ficha de antecedentes criminais e foram presos graças investigações realizadas pela delegacia da cidade, pela polícia militar de Garanhuns e pela Inteligência do Sistema Presidiário.

sábado, 29 de outubro de 2011

Policial é morto em operação e a polícia realiza uma caçada implacável ao assassino


Cerca de 80 policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (CIOSAC), estão nas imediações da Serra do Catimbau, em Buíque, numa caçada implacável ao foragido da Penitenciária de Canhotinho Dielzo de Lima Silva, de 27 anos, que assassinou na tarde de quinta-feira (27), o soldado da PM Carlos André Campos Lopes, também de 27 anos.

O crime aconteceu no Sítio Jatobá, zona rural do município, durante operação policial que tinha como objetivo capturar o assassino, que também é acusado de vários roubos. Na perseguição, o PM foi atingido no pescoço por um tiro disparado de uma arma de grosso calibre. Socorrido ainda com vida para o Hospital Memorial Arcoverde, não resistiu ao ferimento e morreu na Unidade de Saúde. O corpo foi levado para a cidade de Custódia, onde foi sepultado com honras militares na tarde de sexta-feira (29).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ladrões roubam Freezer e o leite de Associação Comunitária em Buíque

  
A Polícia Civil de Buíque está tentando descobrir os responsáveis pelo arrombamento da sede da Associação Comunitária de Agricultores União e Confiança, no Sítio Malhada Branca, que aconteceu na madrugada do último domingo (16). De acordo com informações do polícia, os ladrões usaram um pé de cabra, para entrar e conseguiram levar um freezer que tinha sido adquirido há uma semana pelos agricultores. O eletrodoméstico servia para guardar o leite que a comunidade recebia do Programa Leite de Todos, do Governo do Estado. Cerca de cem litros de leite que estavam dentro do freezer também foram levados pelos bandidos. Outros 50 litros foram jogados no chão para diminuir o peso e facilitar a fuga.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Homem leva quatro tiros na frente de casa em Buíque


A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio na noite dessa quarta-feira (28), em Buíque, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia, o servente de pedreiro Hele dos Passos Silva, 35 anos, estava chegando em casa, na Rua Tereza Gomes de Melo, Centro de Buíque, quando recebeu quatro tiros na perna esquerda. Ele foi socorrido para o Hospital Local e transferido em seguida para o Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão. A Polícia não sabe quem efetuou os disparos e nem o motivo.

Fonte: 
NE10 | Núcleo SJCC/Caruaru

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bandidos roubam mais de R$ 17 mil de lotérica em Buíque


Uma ação de assaltantes deu um prejuízo de mais de R$ 17 mil na lotérica Forte Real, do empresário Roberval Ramos. Segundo a polícia, dois criminosos surpreenderam o funcionário Elionai Alves de Lima, de apenas 23 anos, quando ele chegava ao local com um malote do Banco do Brasil contendo R$ 17.702,00, na manhã da quarta-feira (21). Um dos bandidos teria apontado uma arma para a vítima e anunciando o assalto. A polícia conta ainda que os bandidos estavam em uma moto de cor preta e placa não anotada. Até agora ninguém foi capturado.
 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Tiroteio em casamento termina com convidado morto e dois feridos em Buíque

Uma festa de casamento acabou em tragédia na noite de domingo (11), em Buíque, Agreste do Estado. Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos após dois atiradores invadirem o local. De acordo com a polícia, o alvo dos bandidos era Paulo Avelino da Silva, 23 anos, que levou dois tiros, um no rosto e outro nas costas. O rapaz foi levado para o Hospital Regional de Arcoverde, mas devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido pra Hospital Regional do Agreste, em Caruaru.

A vítima fatal foi José André do Nascimento Silva, 18 anos, que levou um tiro no coração e morreu na hora. O terceiro homem baleado, José Edson Silva Bezerra, 35 anos, levou um tiro do raspão na testa. Ele também foi levado para o Hospital de Arcoverde, onde foi medicado e liberado. De acordo com o comissário Giovani Tenório, da Delegacia Seccional de Arcoverde, o alvo dos bandidos era irmão de um rapaz que, dias atrás, foi sequestrado e morto em Buíque. "Não sabemos ainda se os dois crimes tem ligação."
  
Fonte: www.http://jconline.ne10.uol.com.br
  

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Inconformado com a separação, marido põe fogo na casa da ex na zona rural de Buíque


Inconformado com a separação, o jovem Evandro Avelino da Silva, de 26 anos, ateou fogo na residência de sua ex-esposa, a dona de casa Valdilene Pereira Avelino, de 28 anos. O crime aconteceu por volta das 17h da segunda-feira (5), no sítio Maniçoba, zona rural do município. A polícia informou que, a pesar de o incêndio ter sido de grandes proporções, destruindo toda a residência, ninguém ficou ferido. A PM informou também que está realizando buscas para prender o acusado.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Polícia prende em Buíque cinco pessoas por associação ao tráfico de drogas


A polícia agiu rápido e prendeu cinco pessoas por tráfico de drogas na cidade de Buíque. De acordo com informações das autoridades policiais, a prisão aconteceu na tarde de quarta-feira (24), quando Marcelo Ferreira de Souza, de apenas 18 anos, e Edivaldo Bezerra Feitosa, de 43, tentavam vender 410 gramas de crack para Luiz Gonzaga Pinto (60), Maria Madalena dos Santos (59) e Elvira Maria dos Santos (25).

Os 410 gramas da droga dariam para confeccionar 1.600 pedras de crack, que seriam vendidas por R$ 6.000,00. As mulheres detidas na ação policial foram levadas para a Colônia Penal Feminina de Buíque, e os dois homens foram encaminhados pra o presídio Brito Alves, na cidade de Arcoverde. Todos foram presos e indiciados por tráfico e associação para o tráfico.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dois homens são presos acusados de se passar por advogados do Exército e aplicar golpes em Arcoverde

Dois homens foram presos na quinta-feira (18) em Arcoverde, Sertão de Pernambuco, acusados de estelionato e ainda se passarem por advogados do Exército.

Os acusados foram presos em frente a uma agência do Banco do Brasil. Segundo a polícia, Uilson Roberto dos Santos, 54 anos, que era conhecido na cidade como general, e Antônio Carlos dos Santos, 38 anos, estariam se passando por advogados do Exército. Eles teriam tentado abrir contas no Banco do Brasil e Caixa Econômica com a finalidade de adquirir limites altos de empréstimos nas agências. Ainda segundo a polícia, os acusados também estariam com talões de cheques e cartões de outros bancos, que eram utilizados para aplicar golpes no comércio de Arcoverde e de cidades circunvizinhas.

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Duas casas de prostituição infantil são fechadas em Venturosa


Duas casas de prostituição que exploravam crianças e adolescentes em Venturosa, no Sertão do Estado, foram fechadas pelas polícias civil, militar e representantes do Conselho Tutelar. Duas mulheres que seriam as donas dos locais foram presas em flagrante. Os dois estabelecimentos ficavam na Rua Anacleto Lopes de Oliveira, no centro da cidade. Nos dois locais, funcionavam bares.
    
Foram presas Maria do Socorro da Silva, de 47 anos, - autuada por favorecimento a prostituição de vulnerável - e Jaide Maria Bezerra, 33. Ela responderá por manutenção de estabelecimento para exploração sexual, já que nenhuma menor de idade foi encontrada no bar dela. Ambas foram encaminhadas à Colônia Feminina de Buíque.

As jovens que faziam programas prestaram depoimento e foram liberadas. Elas confirmaram a existência da exploração sexual.

 

Do JC Online