Mostrando postagens com marcador ...Giro pela Capital. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ...Giro pela Capital. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Eduardo Compos: “Padre Vito é referência para a juventude”


O governador Eduardo Campos abriu as portas do Palácio do Campo das Princesas na tarde desta quarta-feira (04/01) para dar as boas-vindas ao padre Vito Miracapillo, 67. O clérigo volta a Pernambuco após 31 anos de exílio na Itália, onde foi morar depois de ter sido expulso do Brasil pela ditadura militar.
  
A conversa no gabinete do governador durou cerca de uma hora. “O senhor pagou o preço das condições políticas que defendemos. Nós guardamos os mesmo valores democráticos”, disse-lhe Eduardo. “Estamos muito felizes em poder recebê-lo. Sua história e sua coragem servirão de referência para a nova geração”, completou.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Eduardo e Fernando Bezerra fecham parceria para recompor caatinga no Araripe



O Governo de Pernambuco e o Ministério da Integração Nacional vão começar a recompor a caatinga devastada na região do Araripe. Convênio entre as duas instituições, assinado nesta terça-feira (20/09), em Brasília, vai viabilizar o repasse dos recursos necessários à implantação de projetos-piloto em cada um dos15 municípios da região, nos quais a vegetação nativa será recuperada e os agricultores capacitados para fazer a exploração sustentável.

"Esta é uma ação de grande impacto econômico e social. Fala à sobrevivência de centenas de milhares de famílias pernambucanas, ao tempo em que aponta o rumo da preservação ambiental e do respeito à natureza com uma gestão ambiental moderna", comemorou o governador Eduardo Campos, ao final da solenidade, ao lado do ministro Fernando Bezerra Coelho.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Obras de duplicação da BR-408 entram em sua fase final



A última etapa das obras de duplicação da BR-408 já começou. Nesta terça-feira (06), o governador Eduardo Campos assinou a Ordem de Serviço para os trabalhos no Lote 01, durante visita ao canteiro de obras instalado às margens da estrada. O trecho tem 22,1 quilômetros e vai do município de Carpina até a antiga fábrica da Bicopeba, no entroncamento com a PE-05, em São Lourenço da Mata.

O Lote 2 da BR-408 já está em obras desde outubro de 2009 e será entregue em maio de 2012. Esse é o trecho vai da Bicopeba (entroncamento com a PE-05) até o Curado (entroncamento da BR-232), em Jaboatão, com 19,7 quilômetros de extensão. Nesse pedaço do trajeto estão sendo investidos R$ 115,4 milhões. O fluxo na rodovia é de 11 mil veículos por dia.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Governador Eduardo Campos entrega nova UPE e anuncia mais escolas técnicas

 
Na tarde de segunda-feira (15), o governador Eduardo Campos foi a Nazaré da Mata para entregar o novo prédio do campus da Universidade de Pernambuco (UPE). As novas instalações foram erguidas no bairro de Sítio Novo, no antigo Centro Social de cidade e oferecem muito mais conforto e modernidade aos estudantes. 
 
O Governador escolheu o início do segundo semestre letivo da UPE para visitar as novas instalações da unidade. Durante a cerimônia, ele anunciou a chegada de mais 22 unidades de ensino técnico para Pernambuco. O total de investimentos e os locais destas novas escolas serão conhecidos amanhã após a cerimônia de anúncio da expansão da rede federal de educação coordenada pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. 

João Paulo se encontra com Lula em São Paulo e faz pacto de silêncio


Durante uma hora e meia, o ex-prefeito do Recife e atual deputado federal João Paulo (PT), esteve reunido na manhã de segunda-feira (15) com o ex-presidente Lula (PT), na capital paulista, para tratar da sua situação política na disputa de 2012 e também de 2014. Segundo JP, os dois fizeram uma espécie de “acordo” de não revelarem o que foi discutido sobre a sucessão na capital pernambucana, onde há rumores de que o ex-prefeito possa sair do PT e ingressar no PTB do senador Armando Monteiro, para disputar a prefeitura com o seu ex-aliado e atual desafeto político, o prefeito João da Costa (PT).  “Não foi exatamente um pacto. Mas, em relação ao Recife, fizermos uma reflexão, e optamos por não detalhar nada do que foi discutido, por enquanto”, disse o ex-prefeito à imprensa.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ex-presidente Lula vem a PE pela primeira vez após ter passado a faixa presidencial para receber uma série de homenagens


Sete meses e meio após ter passado a faixa presidencial para a presidente Dilma (PT), o ex-metalúrgico que conseguiu chegar ao Planalto Central e ser considerado o presidente mais popular da história do Brasil, pisou em seu solo natal para cumprir uma agenda de dois dias e cheia de homenagens e compromissos políticos. Lula (PT) desembarcou as 14h30 no aeroporto internacional dos Guararapes, e foi recebido por correligionários. Em seguida, o ex-presidente, acompanhado do governador Eduardo Campos (PSB) seguiu direto para um almoço reservado na residência do governador, que contou apenas com familiares de Eduardo e com o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) e o ex-ministro de tecnologia Sérgio Resende.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Romário será estrela de campanha contra as drogas


O ex-jogador de futebol Romário será o garoto-propaganda da próxima campanha contra as drogas que será lançada pelo Governo do Estado. Eleito deputado federal em 2010 pelo PSB/RJ, o “Baixinho” foi recebido hoje (20) pelo presidente nacional do partido e governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O ex-craque de clubes como Flamengo, Vasco, Fluminense, Barcelona e PSV Eindhoven e que sagrou-se tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994 abriu mão do cachê para dar um depoimento sobre o perigo do uso de drogas em texto voltado principalmente para o público jovem. A campanha deve envolver anúncios em rádio, tv, jornais e também nas mídias sociais e ainda não tem data de lançamento definida. 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Governador negocia instalação de campus da Auburn University em Pernambuco


Alabama em Pernambuco. Esse é o interesse da Auburn University, instituição dos EUA que esteve representada por uma comissão nesta quinta-feira (14), em visita ao governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas.

O pro-Reitor dos Programas Internacionais, Andrew Gillespie, explicou que a Auburn pretende instalar um campus da universidade no Brasil. Segundo ele, Pernambuco foi escolhido, entre outros, “pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado na agricultura familiar”, disse Gillespie.

Além do campus, a ideia é estabelecer programas de intercâmbio entre os estudantes, professores e técnicos dos dois países. Eduardo enfatizou a importância da presença americana no estado, e apontou as oportunidades que tem surgido em Pernambuco.

Estado terá investimentos de R$ 1 bilhão com a chegada de 11 novas empresas


De uma só vez Pernambuco ganhou um investimento de mais de R$ 1 bilhão. O governador Eduardo Campos assinou na tarde dessa quinta-feira (14/07), no auditório do Banco Central, 11 protocolos de intenções para a instalação de novas empresas no Estado. Os empreendimentos vão gerar 1.600 empregos diretos. Dentre as empresas, os grupos com maior representatividade para o Estado foram o Bolongnesi e a Brasil Carbonos, que vão totalizar um investimento de R$ 700 milhões no Complexo Industrial de Suape, em Ipojuca, e vão criar 300 novos postos de trabalho.

O Grupo Bolongnesi vai investir 600 milhões no Complexo Industrial de Suape. Com 40 anos de experiência, a empresa desenvolve atividades na área da construção civil pesada e na geração de energia elétrica.  A instalação da planta em Pernambuco terá início em junho de 2012.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Governador Eduardo Campos anuncia mudanças no Idepe


“Vamos construir uma educação que vai ser referência para o País”. A garantia foi dada pelo governador Eduardo Campos durante a premiação dos 13 municípios que obtiveram as melhores notas no Índice de Desenvolvimento Educacional de Pernambuco (IDEPE) nesta segunda-feira (11). Implantado em 2008, o IDEPE avaliou 125.043 estudantes de 931 escolas da rede estadual no ano passado. Desse total, 90% (838) conseguiram elevar os índices educacionais. Para construir o IDEPE, o Estado segue o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), mesmo mecanismo utilizado pelo Ministério da Educação.

O indicador de Pernambuco tem publicação anual, enquanto o do Governo Federal é divulgado a cada dois anos. Para chegar a esse índice, o Estado realiza ao final de cada ano o SAEPE (Sistema de Avaliação da Educação de Pernambuco), que é somado ao fluxo escolar (taxa de aprovação/reprovação). “Aumentamos o monitoramento para que pudéssemos detectar e corrigir possíveis falhas com mais celeridade. Hoje vemos que nossa política de medição e cobrança de resultados está funcionando”, disse o governador.

terça-feira, 12 de julho de 2011

XIV Congresso Mundial da Água será realizado em Pernambuco


Pernambuco será palco das discussões sobre a questão da água no mundo entre os dias 25 e 29 de setembro deste ano. O estado vai sediar dois congressos internacionais e receber 1.300 pesquisadores do mundo inteiro para debater o desenvolvimento sustentável e o crescimento com a preservação dos recursos naturais em seus países.

Os dois eventos serão realizados simultaneamente, e as inscrições para os participantes serão comuns. O XIV Congresso Mundial da Água será realizado pela primeira vez na América do Sul. O tema desta edição é: “Gerenciamento Adaptativo da Água: Olhando para o Futuro”. Em 2008, a França recebeu a última versão do Congresso Mundial.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deputados vêm a Pernambuco aprender com Operação Construção

  
Nesta quinta-feira (07), o governador Eduardo Campos recebeu a visita da Comissão Especial sobre Catástrofes Climáticas da Câmara Federal. O grupo, presidido pela deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), convidou o governador para ser um dos palestrantes de um seminário sobre o tema em novembro, em Brasília. 

“Percebemos que a melhor experiência entre os estados é a de Pernambuco. Não poderíamos deixar de vir aqui. Nossa preocupação é criar uma proposta nacional, já que hoje cada ente federativo tem as suas experiências”, disse a deputada do Acre.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

“Artistas de Pernambuco não precisam de cartão de visitas”


O forró pé-de-serra embalou o encontro do governador Eduardo Campos com os artistas que participaram da programação do São João 2011 do Governo do Estado. O encontro se transformou numa grande comemoração pelo sucesso do novo modelo de realização dos festejos juninos implementado este ano pela Secretaria de Cultura e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe).
O evento aconteceu na tarde desta terça-feira (05), no Palácio do Campo das Princesas e contou a presença de famosos representantes da cultura pernambucana entre cantores, compositores e tocadores. O novo formato de contratação de artistas foi adotado para que o Governo firmasse contrato diretamente com os artistas, eliminando assim a participação de “atravessadores”.

domingo, 5 de junho de 2011

Governador Eduardo Campos abre oficialmente São João de Caruaru


O governador Eduardo Campos participou no sábado (04) da abertura do São João de Caruaru. Até o próximo dia 29, 300 atrações vão passar pelos cinco polos montados pela prefeitura, em parceira com o Governo do Estado. Eduardo chegou a Caruaru trazendo a família, secretários de Estado e o senador Humberto Costa.

“Quem quer brincar o São João e vê a nossa cultura, a nossa culinária, artesanato e confecção vem pra cá para Caruaru, para ver a força do povo nordestino, a capacidade de sonhar e de fazer”, convidou Eduardo, que assegurou visitar outras cidades pernambucanas que fazem a festa junina.


Eduardo: “O Nordeste tem pressa”


Reunidos no Palácio do Campo das Princesas, os governadores do Nordeste receberam uma excelente notícia nesta sexta-feira (03). Em reunião comandada pelo anfitrião Eduardo Campos, o presidente do Banco Mundial (BIRD), Robert Zoellick, confirmou que o montante de investimentos previstos para a região em 2012 será multiplicado por sete.

No total, serão disponibilizados 3,5 bilhões de dólares (cerca de R$ 5,6 bilhões) quando a média de recursos aplicados na região a cada ano era de 500 milhões. Em entrevista concedida após a reunião, Eduardo Campos explicou que o salto é fruto de uma decisão da presidente Dilma Rousseff, que antecipou integralmente as dívidas com o BIRD, possibilitando assim o aumento na carteira de créditos.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Eduardo diz que erradicação da miséria deve ser meta de todos


“O lançamento do programa de erradicação da miséria deve desencadear uma grande mobilização nacional, que junte todos os brasileiros neste movimento ético, solidário e civilizador”.

A opinião foi expressa pelo governador Eduardo Campos, ao participar nesta quarta-feira (1º) da reunião do Conselho Político do Governo Federal convocada pela presidente Dilma Rousseff, para apresentar o programa social “Brasil sem Miséria” que deverá ser a marca dos primeiros anos do mandato da presidenta.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Senador Armando Monteiro: “Pernambuco vive momento em que sociedade e governo se encontram”


Presente em 11 das 12 edições do Programa Todos por Pernambuco – não compareceu apenas ao seminário de Goiana, devido a compromissos no Senado – o senador Armando Monteiro (PTB) faz um breve balanço do que vivenciou nos encontros em todas as regiões do Estado e elogia a sintonia entre o Governo Eduardo Campos e a população na busca por soluções para as demandas da sociedade.

“Eu quero dizer que tive a alegria de participar de quase todos estes encontros, da série de 12, do programa Todos por Pernambuco. Só não pude estar em um deles, que se realizou em Goiana, na Mata Norte. E percorrendo os sertões de Pernambuco, do São Francisco, do Araripe, o Sertão Central, o Sertão do Moxotó, o Sertão do Pajeú, o Agreste Central, o Agreste Meridional, Setentrional, a Mata Sul, a Mata Norte, e hoje realizamos o último encontro desta série aqui na área metropolitana de Pernambuco. 

Governo Federal diz que PE está em dia com obras da Copa 2014


O governador Eduardo Campos reuniu-se hoje (31) em Brasília com a presidenta Dilma Rousseff para apresentar o planejamento estratégico das ações de Pernambuco para a Copa do Mundo de 2014. São 78 iniciativas que compõem o leque de obras, ações e programas voltados para a realização do Mundial no estado.

O governador entregou à presidenta um relatório de 74 páginas com o monitoramento de todas as ações em andamento e planejadas para o Estado até 2014. “Recebemos uma bolinha verde na reunião. Pernambuco está com tudo em dia para o Governo Federal, disse. A questão do financiamento para a construção da Arena também foi equacionada através de um entendimento entre o BNDES e o BNB.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Todos por Pernambuco 2011 recebeu mais de 24 mil propostas

Fotos: Aluísio Moreira /SEI


Com o encontro da Região Metropolitana do Recife (RMR) realizado hoje (30), o governador Eduardo Campos encerrou o ciclo de 12 seminários regionais do Todos por Pernambuco 2011 e ouviu as últimas contribuições para compor o planejamento estadual para os próximos quatro anos.

Iniciada em março, a maratona pelas 12 microrregiões pernambucanas recebeu cerca de 24 mil demandas que servirão de base para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2012/2015. O PPA será apresentado em outubro à Assembleia Legislativa conforme determina a Constituição Federal.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Governador Eduardo Campo vai à CBF para tratar da Copa em PE

Foto: Ricardo Stuckert /CBF

O governador Eduardo Campos reuniu-se nesta terça-feira (17) com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira , para tratar dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 em Pernambuco. Na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Eduardo fez um diagnóstico do andamento das obras da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata.