Mostrando postagens com marcador ...Religião. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ...Religião. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Padre Adilson Simões assume administração da diocese de Pesqueira


Enquanto o Papa Bento XVI não escolhe o novo bispo para a Diocese de Pesqueira, da qual a cidade de Arcoverde e região faz parte, o Padre Adilson Simões vai comandar a entidade nas próximas semanas. Ele foi escolhido para ser o administrador da Diocese de Pesqueira, ficando responsável pela parte organizacional e também religiosa da diocese que contempla 13 municípios. Pároco da cidade de Arcoverde durante 30 anos, Pe. Adilson coordena ainda o CEDEC, localizado na comunidade rural de Serra das Varas, onde realiza todos os anos a Festa da Divina Misericórdia. A escolha de seu nome foi consenso entre os que fazem a Diocese de Pesqueira.

do blog: www.arcoverdedetodos.blogspot.com

domingo, 17 de abril de 2011

Festa da Divina Misericórdia vai reunir mais de 20 mil romeiros em Arcoverde

Pelo menos 20 mil romeiros são esperados este ano na quarta edição da Festa da Divina Misericórdia que acontece no segundo domingo após a Páscoa. Esta semana, o Padre Adilson Simões ( foto) coordenou uma reunião para definir as ações e a participação da igreja, colaboradores e autoridades públicas. Cerca de 150 ônibus são esperados no domingo, dia 1º de maio, o grande dia da festa que começa já no dia 28 com várias atividades religiosas.

Este ano, os organizadores pretendem disciplinar os vendedores de lanches na área pública do evento. Na área destinada as atividades religiosas não serão permitidas ações comerciais. As Polícias Rodoviária Federal e Militar, além do Tiro de Guerra, vão atuar no disciplinamento do tráfego de veículos e na segurança dos romeiros. Os organizadores estão solicitando que as pessoas subam em caravanas, evitando um grande número de veículos particulares na área do CEDEC

Do blog: www.arcoverdedetodos.blogspot.com

Primeiro culto para Mulheres no ano em Arcoverde reuniu 150 participantes

A Igreja Evangélica Verbo da Vida em Arcoverde, PE, reuniu cerca de 150 mulheres no primeiro culto do ano específico para elas. Marina Souza, professora do Rhema Brasil, foi a preletora e falou ousadamente da Palavra de Deus para as mulheres, despertando nelas a  certeza de que o Senhor não as vê como alguém sem valor, mas, que as vê fortes, porque elas possuem a força que vem do Pai.

Foi uma noite de muito regozijo e unidade entre as irmãs da igreja local e as da congregação de Buíque, PE, cerca de doze irmãs que também prestigiaram o evento. No final, houve a entrega de lembrancinhas  para as aniversariantes do trimestre e todas  usufruíram de um delicioso bolo.