Mostrando postagens com marcador ...TV do PC. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ...TV do PC. Mostrar todas as postagens
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012
sábado, 11 de fevereiro de 2012
QUE CHIC: Bloco das Carmelitas é destaque na Globo
A folia de Momo buiquense foi
destaque na telinha nesse final de semana. Na sexta-feira, o especial “Na Rota
da Folia”, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo de Televisão, mostrou na
primeira edição do ABTV, os preparativos, a alegria e especialmente a
irreverencia das Carmelitas, o maior bloco carnavalesco da cidade, que esse ano
completa 16 anos de avenida. “Temos 16 anos de folia nos carnavais de Buíque.
Estamos aí para brincar o carnaval e abrirmos com chave de ouro a festa maior
que é a Festa do Rei Momo, e viremos com uma atração no trio elétrico, que é a
banda Garota Tropicana”, explicou Laelson Bony, vice-presidente do bloco.
As Carmelitas é quem abre oficialmente o carnaval de Buíque com um grande desfile, que acontece tradicionalmente na sexta-feira, véspera do famoso Sábado de Zé Pereira. O bloco é formado por centenas de homens travestidos de mulher, que dispensam apresentações e sabem como ninguém por aquela pitada de irreverência ao carnaval.
“O espírito das Carmelitas é mesmo de muita descontração, muita alegria e muita paz. É o momento em que nós homens saímos para a rua e extravasamos o nosso espírito de Carnaval. Ou seja, é o memento em que as pessoas se divertem realmente”, contou Adauto Nilo, que é uma Carmelita veterana e o ano passado ganhou o prêmio da Carmelita mais produzida do carnaval buiquense. Segundo Adauto, todo buiquense tem uma Carmelita escondida dentro dele: “No Brasil inteiro todo homem tem o seu lado Carmelita, e aqui em Buíque, os que não têm o seu lado Carmelita, quando chega no dia se joga e põe pra fora”, garante o folião.
As Carmelitas é quem abre oficialmente o carnaval de Buíque com um grande desfile, que acontece tradicionalmente na sexta-feira, véspera do famoso Sábado de Zé Pereira. O bloco é formado por centenas de homens travestidos de mulher, que dispensam apresentações e sabem como ninguém por aquela pitada de irreverência ao carnaval.
“O espírito das Carmelitas é mesmo de muita descontração, muita alegria e muita paz. É o momento em que nós homens saímos para a rua e extravasamos o nosso espírito de Carnaval. Ou seja, é o memento em que as pessoas se divertem realmente”, contou Adauto Nilo, que é uma Carmelita veterana e o ano passado ganhou o prêmio da Carmelita mais produzida do carnaval buiquense. Segundo Adauto, todo buiquense tem uma Carmelita escondida dentro dele: “No Brasil inteiro todo homem tem o seu lado Carmelita, e aqui em Buíque, os que não têm o seu lado Carmelita, quando chega no dia se joga e põe pra fora”, garante o folião.
quarta-feira, 14 de setembro de 2011
José Nêumanne Pinto diz que Lula não lê nem bilhete da Marisa
No livro “O que sei de Lula”, o repórter José Nêumanne Pinto conta, com conhecimento de causa e informações privilegiadas, a história de Luiz Inácio Lula da Silva – a carreira do menino retirante que fugiu do sertão pernambucano e chegou à Presidência.
“Fui muito amigo do Lula. Eu o conheci em 1975, ele estava na presidência do sindicato havia apenas um mês e fui fazer uma reportagem chamada O perfil do operário brasileiro hoje”, comentou como conheceu o ex-presidente. José Nêumanne também revelou qual é a sua posição com relação ao controle da imprensa. “É o fim da picada, porque nós abrimos o caminho para o Lula fazer esse trajeto espetacular”.
Segundo Nêumanne, a única pessoa que acredita que Lula lê um livro é o jornalista Eugênio Bucci, que já tentou convencê-lo que o ex-presidente leu um livro dele. “Pelo que eu conheço do Lula, ele não lê nem bilhete da Marisa, quanto mais um livro. Mas, isso também nunca fez falta para ele, porque tem muito político que lê muito e ele botou todo mundo no bolso”.
“O Lula é um herói da Democracia. Ele é uma pessoa que ajudou a solapar as bases da Ditadura ao desafiar a legislação sindical da Ditadura”, falou o jornalista sobre o papel do ex-presidente na época da Ditadura.
Fonte: www.globo.com/programadojo
Fonte: www.globo.com/programadojo
domingo, 11 de setembro de 2011
TV do PC: Anderson Silva no Programa do Jô
Para os fãs de MMA, tá aí a participação do campeão Anderson Silva no Programa do Jô. Divirtan-se.
domingo, 28 de agosto de 2011
TV do PC: Confira um trechinho de três grandes shows que aconteceram no São João de Arcoverde nesse ano
A TV do PC trás pra você blogueiro nessa postagem, um pouquinho de três shows que sacudiram a galera no São João de Arcoverde 2011. O primeiro é do cantor Geraldinho Lins, que fez a melhor apresentação de toda a sua história no São João da Capital do Samba de Coco. Na sequencia vem os extrovertidos rapazes da Faringes da Paixão. O último show desse vídeo, é do cantor Santana, que pela segunda vez no São João de Arcoverde fez o público dançar ao som da autêntica música nordestina. Confira no vídeo a cima e deixe o seu comentário.
sábado, 20 de agosto de 2011
TV do PC: Show de Os Pariceros e Dominguinhos na abertura do São João 2011 em Arcoverde
A TV do PC traz para você os dois principais shows que abriram oficialmente o São João dos Sertões: "Arcoverde te espera hoje é feira". No primeiro, os arcoverdenses de Os Pariceros mostraram como se faz um autêntico forró nordestino. Liderados pelo multi artista George, a rapazeada não deixou ninguém ficar parado e esquentou a noite. A festa continuou com a apresentação do cantor Dominguinhos, herdeiro musical do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Antes de tocar o primeiro acorde, o artista de Garanhuns recebeu homenagem no prefeito Zeca Cavalcanti. Depois, foi só forró e vários sucessos que marcaram época, como por exemplo, "De volta pro aconchego" e "Isso aqui tá bom demais", marcaram a primeira noite do São João dos Sertões. Assista e confira!
quarta-feira, 15 de junho de 2011
TV do PC: Assista a participação do secretário de turismo de Arcoverde no programa Globo Comunidade
Da manhã do domingo (12), o secretário de Turismo de Arcoverde Albérico Pacheco, participou do programa Globo Comunidade, da Rede Globo Nordeste. O secretário falou sobre a realização do São João dos Sertões, que deve aquecer a economia local e gerar milhares de empregos durante o período da festa, que começa nessa sexta-feira (17) e vai até a terça-feira (28), véspera de São Pedro. Nesse período, atrações como Zé Ramalho, Nando Cordel, Garota Safada, Calcinha Preta, Cavaleiros do Forró, Falamansa, Geraldo Azevedo, Santana, Petrúcio Amorim, Maciel Melo, Saia Rodada Dominguinhos e Renato Teixeira, se apresentaram no polo principal, na Praça da Bandeira. Ao todo, serão mais de 150 atrações culturais, que se apresentarão nos 10 polo de animação da festa. Confira a entrevista.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
TV do PC: Já entrando no clima dos festejos juninos em Arcoverde, confira as fotos do São João 2010
| No polo principal uma multidão se aglomera para assistir shows de grandes nomes da música brasileira |
domingo, 10 de abril de 2011
TV do PC: Confira o último show do Cordel do Fogo Encantado em sua terra natal
Todos sabem que o grupo Cordel do Fogo Encantado, desde o ano passado não existe mais. Após vários anos de sucesso, o grupo liderado pelo arcoverdense Lirinha resolveu dar um tempo e cada um seguiu o seu caminho. Em Arcoverde, onde se faz o melhor festa junina do Interior, desde 2002 era tradição o grupo se apresentar na véspera de São João. Nessa noite, o polo principal recebia milhares de fãs de toda a região, especialmente da cidade do Recife, onde a maioria dos integrantes residia e onde o Cordel fazia a maioria dos seus grandes e memoráveis shows.
quarta-feira, 6 de abril de 2011
TV do PC: Mate a saudade relembrando o primeiro carnaval no pátio de eventos Frei Damião em Buíque
![]() |
| Mais de 20 mil pessoas agitam a última noite do carnaval de Buíque (2006) com o cantor Reinaldo do Terra Samba da Bahia |
O primeiro carnaval realizado no pátio de eventos Frei Damião foi um dos maiores da administração do ex-prefeito Arquimedes Valença. Naquele ano, dezenas de imóveis foram alugados para foliões de toda a região e até de outros estados brasileiros. Quem também andava rindo a toa naquele ano era os barraqueiros que viram suas mercadorias sumirem das prateleiras, quebrando recordes de venda de bebidas e contabilizando lucros astronômicos para realidade dos grandes eventos ora ocorridos na cidade até então. (veja vídeo)
domingo, 27 de março de 2011
TV do PC: Show do sertanejo Leonardo no São Pedro de Buíque no ano de 2009
A categoria VER DE NOVO foi criada para que vocês blogleiros, possam assistir e matar a saudade dos grandes eventos que agitaram as cidades de Buíque, Arcoverde e Região. Em nossa primeira postagem, veremos novamente o grande show do sertanejo Leonado no São Pedro de Buíque.
Assinar:
Postagens (Atom)

