Mostrando postagens com marcador ...Tragédia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ...Tragédia. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Muita emoção na missa de sétimo dia das vítimas do maior acidente de trânsito da história do Brasil


A emoção e a dor da saudade marcaram a missa de sétimo dia dos 34 motos na maior tragédia em estradas brasileiras, ocorrida na madrugada do sábado (3), no interior da Bahia, com trabalhadores buiquenses que retornavam a cidade natal para passar as festas de final de ano com familiares. A missa foi celebrada pelo administrador da Diocese de Pesqueira, Padre Adilson Simões, que recebeu o auxílio dos colegas: Padre Carlos Eduardo (Buíque), Padre Marcílio (Paróquia de São Geraldo em Arcoverde), Padre Júnior (Sertânia) e o Padre Aluízio (Buíque).

Tragédia com trabalhadores de Buíque é lembrada na Alepe pelo deputado Júlio Cavalcanti


O acidente ocorrido no interior da Bahia, na madrugada do último sábado, motivou novo discurso na Casa Joaquim Nabuco. O deputado Júlio Cavalcanti (PTB) expressou Voto de Pesar pela morte dos 34 trabalhadores. “Filhos do Agreste pernambucano, eles buscavam oportunidades, no Mato Grosso do Sul. Voltavam para rever os familiares, mas acabaram mortos”, lamentou. 


A tragédia causou comoção em vários Estados do País. “As famílias estão desoladas. Há mulheres que perderam o único provedor.” O petebista comentou a decisão do governador Eduardo Campos em mobilizar os recursos necessários para diminuir o sofrimento.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dor, sofrimento e muito desespero na chegada dos corpos em Buíque


Passava das quatro e meia da tarde quando o caminhão baú chegou ao Clube Municipal de Buíque trazendo 10 dos 14 corpos que vieram da Bahia. Devido o avançado estado de decomposição, o reconhecimento feito pelas famílias não durou mais de 10 minutos e os corpos seguiram para serem enterrados em cemitérios da cidade e da zona rural. A Secretaria de Desenvolvimento Social informou que 01 corpo ficou no IML de Caruaru a pedido dos familiares para ser enterrado em Lagoa do Ouro, no Agreste Meridional. Os outros três ficaram no IML do Recife, porque não foi possível fazer a identificação através das digitais.

Em conversa com os parentes das vítimas, o governador Eduardo Campos escutou muitas reclamações sobre a falta de emprego no município

  
Depois de conceder entrevista à imprensa que cobria a chegada dos corpos das vítimas do acidente, o governador Eduardo Campos conversou com algumas mulheres que perderam seus parentes e pôde constatar o tamanho do desespero, especialmente das mães e esposas que foram obrigadas a ver seus filhos e maridos partirem para outro Estado em busca do sustento da família, porque o município não oferece oportunidades de emprego. “Aqui ninguém tem emprego legal e tem que se sujeitar mesmo se quiser sustentar a família”, contou Rejane Lopes, viúva de José Anchieta da silva, de 33 anos, que trabalhava há um ano na empresa Milton Turismo sem carteira assinada.

Governador Eduardo Campos visita Buíque e se solidariza com os parentes das vítimas de um dos maiores acidentes terrestre do Brasil

 
O governador Eduardo Campos desembarcou na tarde de ontem (5), na cidade de Buíque, para prestar solidariedade e assistência aos parentes dos mais de 25 buiquenses mortos no acidente ocorrido na madrugada do último sábado (3), entre os municípios de Milagres e Brejões, no interior da Bahia, com trabalhadores do corte de cana-de-açúcar, que vinham do Estado de Mato Grosso do Sul passar férias com os familiares no município de Buíque. Ao todo foram 34 mortos no que já é considerado o maior acidente terrestre do Brasil.

sábado, 3 de dezembro de 2011

TRAGÉDIA: Acidente na BR 116, no Estado da Bahia, deixa 34 mostos. A maioria era da cidade de Buíque


Na primeira hora da madrugada deste sábado (3) um ônibus transportando cortadores de cana-de-açúcar, procedente do estado de São Paulo com destino a Pernambuco, teria se envolvido num acidente com uma carreta Scania carregada de sacos com pó de gesso, de Criciúma-SC, placa MCG-0080 e um caminhão baú,  de placa LOM-5769, licença de Porto Alegre-RS, carregado de mercadorias diversas , que foram saqueadas por populares. O acidente ocorreu na  BR 116, na chamada Serra  Km 100 (município de Brejões), causando as mortes no local de  31 pessoas, duas outras morreram no hospital de Jequié. A maioria das vítimas é da cidade de Buíque-PE. 
 
Eles  estavam retornando para suas casas para passarem o Natal com as famílias. Muitos brinquedos de crianças foram encontrados dentro do ônibus da Viação TCB Turismo, de placa AFM 0946 licença de Santo André-SP.  Os feridos, alguns em estado grave, foram trazidos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié e o Hospital Municipal de Jaguaquara,  em veículos da Via Bahia e do Samu. Os mortos foram levados para o IML de Jequié em veículo da Via Bahia e três carros de uma empresa funerária.  Onze corpos permaneceram no IML de Jequié e os demais foram distribuídos para as cidades de Vitória da Conquista e Guanambí, em razão da falta de estrutura do setor em Jequié para efetuar os procedimentos da medicina legal em número tão elevado de cadáveres.   

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Motorista embriagado causa acidente onde 1 pessoa morreu e 3 ficaram feridas


Um homem morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente na noite dessa quinta-feira (15) no Km 236 da BR 232 na Serra do Mimoso em Arcoverde, sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois carros bateram de frente depois que um deles invadiu a pista contrária.

Ainda de acordo com a polícia, Sebastião Simão dos Santos, 37 anos e Israel Bezerra Gomes, 32 anos, estariam bebendo na cidade de Arcoverde e iam para a cidade de Pesqueira, no agreste do Estado, quando Sebastião, que dirigia o carro, perdeu a direção do veículo e invadiu a pista contrária, batendo de frente com outro veículo, guiado por Patrícia Medeiros de Queiroz, 40 anos. No momento do acidente, a filha de Patrícia, Maisa Scarlet da Fonseca, 6 anos, estava como passageira do veículo na cadeirinha de segurança. Se bastião não resistiu aos ferimentos e morreu no local, já Israel ficou ferido e foi socorrido. Após a batida, o carro de Patrícia pegou fogo e as ocupantes foram salvas pelo irmão dela, que vinha em outro carro logo atrás.

Israel Bezerra Gomes foi levado em estado grave para o Hospital Regional de Arcoverde. Patrícia e a filha foram socorridas para o Hospital Memorial de Arcoverde.

Fonte: 
NE10 | Núcleo SJCC/Caruaru
 

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Acidente destrói veículo da prefeitura de Buíque e deixa uma vítima fatal


  
Um veículo adquirido recentemente para ser usado no transporte da merenda escolar no município de Buíque, ficou completamente destruído depois de ter capotado na BR 104, na cidade de Caruaru, na tarde de segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Rodoviária, chovia muito na hora do acidente e o motorista perdeu o controle do veículo, que rodou várias vezes até sair da pista. Dos três ocupantes, um não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros dois sofreram ferimentos e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU. A polícia informou que não pode identificar os acidentados porque nenhum deles portava documento. (Assista a reportagem exibida no AB TV / Segunda Edição)

Acidente envolvendo dois veículos e uma moto deixa uma pessoa morta e duas feridas em Buíque


Como acontece na grande maioria dos acidentes nas rodovias de todo o país, a combinação álcool e direção pôs fim à vida de mais um jovem. No início da noite do sábado (20), na PE – 270, que liga as cidades de Buíque e Tupanatinga, no Km 30, Leandro Bezerra da Silva, de apenas 24 anos, não resistiu e morreu na hora, depois que a moto em que ele estava com o amigo Fábio Gomes de Souza, se chocou com um veículo. De acordo com a polícia, tanto Fábio (que pilotava a moto), quanto Leandro (que são indígenas) estavam embriagados. Os dois trafegavam no sentido oposto da pista, quando colidiram com o veículo. O motorista Joseval Rodrigues do Nascimento, de 31 anos, não sofreu nenhum ferimento.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Acidente com vítima fatal na PE – 270


Um trágico acidente ocorrido no início da tarde de terça-feira (12) com um van que transporta passageiros entre as cidades de Buíque e Arcoverde, pois fim a vida da jovem de apenas 23 anos Adinaiane (foto), que residia na cidade de Arcoverde e era funcionária concursada da prefeitura municipal de Buíque. De acordo com informações, o motorista da van perdeu a direção do veículo próxima à vila do Carneiro e capotou. A jovem foi socorrida ainda com vida para o Hospital Regional de Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer em decorrência de uma hemorragia interna. O acidente deixou a família, amigos e colegas de trabalho da jovem, muito abalados. Para os colegas de trabalho, Edinaiane era uma funcionária exemplar, prestativa e muito responsável.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Dilma chora e pede um minuto de silêncio por crianças assassinadas

 

Presidente disse 'repudiar' violência no Rio de Janeiro. Pelo menos 11 pessoas morreram em massacre em escola.

A presidente Dilma Rousseff pediu, emocionada, nesta quinta-feira (7), um minuto de silêncio em homenagem às crianças mortas em massacre no Rio de Janeiro, quando um atirador matou pelo menos 11 pessoas em uma escola. Durante cerimônia em comemoração da formalização de 1 milhão de empreendedores individuais, a presidente afirmou "repudiar" o ato de violência "contra crianças indefesas". Ela chegou a chorar e embargar a voz ao pedir aos presentes "um minuto de silêncio aos brasileirinhos".

Atirador entra em escola em Realengo, mata alunos e se suicida

Segundo diretor de hospital, 11 crianças morreram na Zona Oeste do Rio. Atirador tinha 24 anos e era aluno da escola. Em carta, disse que tinha HIV.

Um homem de 24 anos entrou em uma escola municipal na Zona Oeste do Rio na manhã desta quinta-feira (7), atirou contra alunos em salas de aula, foi atingido por um policial e se suicidou. O crime ocorreu por volta das 8h30. Segundo o diretor do hospital para onde as vítimas foram levadas, 11 crianças morreram (10 meninas e 1 menino) e 13 ficaram feridas (10 meninas e 3 meninos). O corpo de Welligton Menezes de Oliveira, atirador do ataque à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi retirado por volta das 12h20, de acordo com os bombeiros.

Uma das alunas lembra os momentos de terror na unidade. Aos 12 anos, ela viu o atirador entrar na escola e estava dentro da sala de aula quando ele abriu fogo contra os alunos.