terça-feira, 12 de julho de 2011

Aconteceu no distrito de Mimoso, zona rural de Pesqueira, o primeiro casamento gay do Agreste Pernambucano


Depois de o município de Alagoinha ter virado notícia em todo o Estado com o caso de João Batista da Silva (Joicy), de 51 anos de idade, o primeiro homem que virou mulher no agreste pernambucano, agora chegou à vez de outro município do agreste quebrar tabus e entrar também para a história de Pernambuco como o primeiro a realizar um casamento gay na história do Agreste do Estado.
 
O sim dos noivos Genildo e Jonathan aconteceu no sábado, 11 de junho, no pequeno distrito de Mimoso, zona rural de Pesqueira. De acordo com o site pesqueirense http://www.encartnoticias.com, a cerimônia religiosa contou com a benção das alianças e o tradicional beijo na boca (foto). Já o casamento civil deve acontecer no dia 10 de setembro, ainda esse ano.

Genildo não esconde a felicidade e se diz muito feliz por ter quebrado um tabu. Para ele, a partir de agora os casais homossexuais, especialmente os de sua cidade natal, podem lutar pelos seus direitos e garantir o respeito da sociedade.

“Me sinto lisonjeado por ser a primeira pessoa de Pesqueira a quebrar tabus, a quebrar vínculos para pessoas que estão querendo se dispor da mesma coisa e não conseguem, por conta de algum preconceito que enfrenta”, declarou um dos noivos, afirmando que,  não só o seu parceiro, mas também toda a sua família está muito feliz com o enlace do casal. (Assista o vídeo abaixo)

Nenhum comentário: