Mostrando postagens com marcador ...Política. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ...Política. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Prefeito de Buíque desiste de tentar reeleição e anuncia apoio a sua agora ex-desafeta Miriam Briano


A notícia postada no blog www.girosocialb.blogspotcom, do colunista social Adauto Nilo, de que o prefeito Jonas Camelo Neto (PSD) desistiu  de tentar renovar o seu mandato, caiu como uma verdadeira bomba e botou fogo de vez na já apimentada política buiquense. O curioso, e que simboliza bem o desastre que é a atual administração e o desgaste impressionante do atual prefeito, é que o escolhido para ganhar o apoio do “menino“ não faz parte do grupo, trata-se da sua ex-desafeta política, a ex-prefeita Miriam Briano (PSB), que foi derrotada por ele próprio nas eleições de 2008. 

A decisão que levou o capitão a ser um dos primeiros a abandonar o navio foi tomada na manhã de ontem (23), após uma reunião com a base aliada. Nesse encontro, além de ficar acertado que o prefeito Jonas apoiará Miriam Briano, foi escolhido também o nome do companheiro de chapa da prefeiturável. Trata-se do vereador Rômulo Camelo (PMN), tio do prefeito Jonas, que com o acordo, cederá à vaga para a sua esposa tentar manter os Camelos na Câmara municipal.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Perfil falso de ex-prefeito vira caso de polícia em Buíque


Na tarde de terça-feira (8), o ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB) compareceu a delegacia de polícia da cidade de Buíque, para denunciar um crime virtual no qual foi vítima. Segundo o político, seu nome foi usado indevidamente para criar um perfil na página de relacionamentos facebook e manter comunicação com os milhares de internautas que costumam navegar pela rede. Logo que ficou sabendo do crime e com receito sobre o que o criminoso poderia postar no falso perfil, Arquimedes comunicou o fato aos seus advogados, que logo o aconselharam a acionar a polícia e fazer um boletim de ocorrência, para que o caso possa ser investigado e o culpado (ou culpados) possa ser punido nos rigores da lei.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Arquimedes confirma que será novamente candidato a prefeito de Buíque


Muito bem acompanhado pelo senador e presidente estadual do PTB, Armando Monteiro Neto, e pelo deputado federal Jorge Corte Real (PTB), o ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB), garantiu em entrevista na rádio Buíque Fm, na tarde do sábado (5), que disputará mais uma vez os votos dos buiquenses na eleição de 7 de outubro. A notícia foi festejada com muitos fogos pelos simpatizantes do ex-prefeito e vista com extrema preocupação pelos demais pré-candidatos que sonham em ocupar a cadeira mais cobiçada do município a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, já que todas as pesquisas de consumo interno realizadas desde o ano passado, apontam uma larga vantagem do ex-prefeito em relação aos demais postulantes ao cargo de chefe do executivo municipal buiquense.

sábado, 28 de abril de 2012

Madalena Brito é a escolhida do prefeito Zeca para ser a candidata do governo


Finalmente, após muita expectativa e várias especulações, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), revelou no início da tarde de sexta-feira (27), o nome do candidato governista a sucessão municipal nas eleições de 7 de outubro. Disputa interna cinco pré-candidatos: os secretários Geovane Freitas (PTB) e Wellington Araújo (PTB), o vereador e líder do governo na Câmara Luciano Pacheco (PSD), o médico Dr. José Ivan (PTB) e a vice-prefeita Madalena Brito  (PTB). Entre os cinco nomes dispostos a suceder o prefeito Zeca  a partir de primeiro de janeiro  do ano que vem, a escolhida foi a vice-prefeita, que lidera com muita folga todas as pesquisas de intensão de voto, e liderava também a bolsa de apostas desde o ano passado.

terça-feira, 3 de abril de 2012

terça-feira, 27 de março de 2012

Deputado Raul Henry participa de encontro do PMDB com pré-candidato a prefeito de Buíque


Na manhã do domingo (25), o deputado federal Raul Henry esteve na cidade de Buíque para participar de um encontro com o professor Esildo Barros, pré-candidato a prefeito pelo PMDB e alguns simpatizantes da sua candidatura. O encontro aconteceu em um espaço privado e contou com a participação do empresário Jarbas Freire, militante histórico do PMDB, da presidente do Conselho das Associações buiquenses Iolanda Barros, do ex-vereador Neném Freire, do estudante de direito e também pré-candidato a prefeito Jardel Freire, do empresário Rony Peterson e mais de 50 pessoas.
 

sábado, 24 de março de 2012

Tripulantes começam a abandonar o barco comandado pelo prefeito Jonas Neto


A pouco mais de sete meses do dia “D” para a política municipal, o prefeito Jonas Neto (PSD) começa a ver as possibilidades de renovar o seu mandato mais difíceis a cada dia. Como se não bastasse um bom número de promessas de campanhas que não foram cumpridas e os altos índices de rejeição, o jovem prefeito começar a sentir na pele o que deverá acontecer com frequência até o início da campanha eleitoral: tripulantes abandonarem o barco ao primeiro sinal de naufrágio em busca de embarcações mais seguras. Nesse novo contexto, o primeiro a perceber o “buraco no casco” e abandonar o navio foi o ex-vice-prefeito e até então aliado de peso na Ribeira, o empresário e pecuarista Luiz de Bizunga, que para surpresa de 10 entre 10 buiquenses, declarou apoio à candidatura da ex-vice-prefeita Mirian Briano (PSB), com grandes chances de compor a chapa majoritária na vaga de vice.
 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Madeira de Lei que o Cupim não rói

     
O ex-prefeito Arquimedes Valença dá exemplo e não perde um só evento na cidade que governou por três mandatos. Na noite de ontem (sábado), o petebista esbanjou fôlego e disposição durante todo o percurso do desfile do bloco das Carmelitas. Na companhia do deputado estadual Claudiano Filho, do fazendeiro Modésio Soares, do pré-candidato a vereador Cézar Cavalcanti e de uma comitiva de correligionários, o ex-prefeito deu mais uma vez demonstração de sua popularidade e mostrou o porquê de o pavor, especialmente do grupo do atual prefeito, de enfrenta-lo nas urnas em outubro próximo: não faltou folião que fizesse questão de cumprimenta-lo e especialmente registrar o momento com uma fotografia. Toda essa disposição depois de ter prestigiado o Baile Carnavalesco do Sesc Ler, que aconteceu na noite da sexta-feira. Aja fôlego!  (confira nas fotos a baixo)

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Arcoverde prepara ordem de serviços de obras e programas


Nas próximas semanas, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, pretende fechar o ano de 2011 com uma série de ordens de serviços de obras, lançamentos de programas na área de desenvolvimento e inaugurações. Na lista de inaugurações estão três quadras poliesportivas nas comunidades de Aldeia Velha e Ipojuca na Zona Rural e no Conjunto Novo Arcoverde. Já as ordens de serviços irão contemplar três pacotes de calçamentos que vão permitir a pavimentação de 100% do São Geraldo, Boa Vista, São Miguel e Boa Esperança, num investimento de R$ 3 milhões, beneficiando mais de 54 ruas.
  
Ainda na área de obras estão as ordens de serviços da construção do Receptivo e das reformas do Cine Rio Branco, além da construção do canal da Cidade Jardim. Na lista de ações está o lançamento do Programa Bairro Empreendedor que visa estimular os pequenos negócios nos diversos bairros da cidade.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Oposição na cidade da Pedra já definiu seus candidatos para tentar retomar o poder no ano que vem


Enquanto o prefeito Francisco Braz (PR) não define quem será o seu escolhido para disputar as eleições do ano que vem, seus opositores já deram a largada e definiram os dois nomes que formarão a chapa majoritária e tentarão desbancar o grupo que governa a cidade da Pedra há sete anos. Encabeçando a chapa, nenhuma surpresa, o ex-prefeito Zeca Vaz (PTB) tentará conquistar a cadeira mais cobiçada do município pela terceira vez. Surpresa mesmo ficou por conta do nome que ocupará a vaga de vice-prefeito do trabalhista. Trata-se de o vereador Elias Soares (PT), que há pouco tempo fazia parte da base de sustentação de governo do prefeito Francisco Braz (PR).

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Câmara Municipal de Tupanatinga aumenta número de vereadores

A Câmara Municipal de Tupanatinga aprovou em sessão extraordinária na sexta-feira (07), o aumento do número de vereadores de 09 para 11, a partir da próxima legislatura, em 2013.  As cidades com população entre 15 mil e 30 mil habitantes podem ter até 11 vereadores. Segundo censo o IBGE 2010 a cidade de Tupanatinga possui uma população acima de 24 mil habitantes, estando apta a possuir até 11 vereadores.

A mudança foi feita para atender a Emenda Constitucional 58 de 2009, que prevê o número de cadeiras de acordo com a população dos municípios. 
  

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Deputado homenageia Roberto Magalhães na Alepe


O deputado Júlio Cavalcanti, do PTB, foi o responsável pela homenagem prestada, ontem (05/10), em reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco a Roberto Magalhães, um político com mais de quatro décadas de vida pública dedicada a Pernambuco e ao Brasil.

Para Júlio Cavalcanti, o ex-governador é um político exemplar, correto e com vocação para estadista, que sempre levou em consideração os interesses da pátria. Ele citou a atuação de Magalhães como relator da CPI do Orçamento como um dos destaques da carreira do homenageado, que figurou 11 vezes na relação dos parlamentares mais influentes do Congresso, na avaliação do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).
 
Com a participação de diversos parlamentares, autoridades, amigos e familiares do homenageado, a cerimônia foi comandada pelo deputado Tony Gel, do Democratas, numa mesa composta, entre outros, pelo ex-vice-presidente da República Marco Maciel, e do secretário da Casa Civil do Estado, Tadeu Alencar, representando o governador.

Nova pesquisa do IPEC mostra ampla vantagem da vice-prefeita Madalena Brito na “briga” pela cadeira mais cobiçada do município


O levantamento científico realizado pelo IPEC e divulgado pela rádio Itapuama FM na manhã de terça-feira (4), mostrou que a vice-prefeita Madalena Brito está muito a frente dos seus concorrentes na briga pela sucessão municipal do ano que vem. Em todos os cenários colocados na pesquisa, à vice-prefeita ganha fácil, além de aparece com o menor índice de rejeição entre os nomes pesquisados. Os dados foram coletados nos dias 29 e 30 de setembro, e 240 pessoas foram entrevistas na cidade e também na zona rural.

Quando o eleitor é perguntado de forma espontânea, sem a apresentação de cartão contendo os nomes dos pré-candidatos, 36% não quiseram ou afirmaram que ainda não escolheram ninguém, enquanto apenas 2% disseram que votariam em branco ou anulariam o voto. Nesse quesito, mesmo sem poder ser candidato, quem não sai da cabeça dos arcoverdenses é o prefeito Zeca Cavalcanti, que lidera com 25% da preferência popular. Para o advogado e estatístico Edvaldo Silvestre, o fenômeno é o reflexo da boa administração do prefeito.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Deputado Júlio Cavalcanti diz na Assembleia Legislativa que Roberto Magalhães é “patrimônio” de Pernambuco


Autor do requerimento propondo a homenagem a Roberto Magalhães pelos seus 44 anos de vida pública, o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) disse que o ex-governador é “patrimônio” de Pernambuco e se declarou lisonjeado por ter tido oportunidade de saudá-lo.
Eis a íntegra do seu discurso:

DEU NO BLOG DO MAGNO: Vereador entra no PSD para enfrentar candidato de Zeca

 
Após 14 anos no PTB, o vereador Luciano Pacheco, de Arcoverde, acaba de se filiar ao Partido Social Democrático (PSD), na sede do partido, no Recife, ao lado do deputado João Fernando Coutinho e do presidente estadual do PSD, André de Paula. Bastante entusiasmado, Luciano, que disputa a Prefeitura de Arcoverde provavelmente contra o candidato do prefeito Zeca Cavalcanti, disse que pretende promover um encontro do partido na região com o desejo de conseguir mil filiações à nova legenda.
  

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vice-prefeita de Arcoverde entra no PTB de Armando Monteiro


A vice-prefeita de Arcoverde, Madalena Brito (ex-DEM) teve a sua ficha de filiação ao Partido Trabalhista Brasileiro - PTB, abonada pelo Senador Armando Monteiro na última quinta-feira, dia 22. A confirmação foi dada pela própria vice-prefeita após receber telefonema do senador petebista.

Armando teria agradecido a opção feita por Madalena Brito, que é uma das postulantes ao cargo de candidata do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) à sua sucessão. Liderando as últimas pesquisas de opinião, ela resolveu atender ao prefeito que pediu a todos que sonham em ser seu candidato a se filiarem no PTB. Já estão lá o vereador Luciano Pacheco, Dr. José Ivan (ex-DEM), Wellington Araújo (ex-PT) e Geovane Freitas. Outros nomes também devem se filiar ao PTB nos próximos dias; uns para saírem candidatos a vereador e outros para reforçar o partido.

TSE aprova criação do PSD e Brasil ganha mais um partido


Com o voto favorável de 6 dos 7 Ministros do Tribunal Superior Eleitora (TSE), o partido criado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, finalmente conseguiu a permissão para poder disputar as eleições do ano que vem. A dúvida pela validação ou não do Partido Social Democrata (PSD), e que foi o principal ponto do embate entre os magistrados, referia-se a validação de assinaturas certificadas por cartório eleitoral, mas que não passaram pelo crivo de juízes de alguns Tribunais Regionais Eleitorais (TER’s). Das 490 mil assinaturas necessárias para a criação de um partido, o PSD apresentou 538 mil. Parte certificada somente por cartórios, parte certificada tanto pelo cartório quanto pelos TER’s.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeito lança carta aberta em defesa do legislativo em Arcoverde


Um dos principais pontos da sessão desta noite, 26, na Câmara Municipal de Vereadores de Arcoverde, foi a leitura de uma "carta aberta" do prefeito Zeca Cavalcanti (PTB) em defesa do Poder Legislativo do município. Antes da leitura, o vereador e líder do Governo, Luciano Pacheco (PTB) fez uma crítica aos blogueiros de plantão, mas precisamente aos apressados de plantão.
  
Criticou notícia veiculada na última 5ª feira, de teor político e que lhe atingia sem confirmação ou veracidade. Para ele, muitos blogs precisam ser mais responsáveis e não baixar o nível, como vem ocorrendo ultimamente, meramente em busca de notoriedade. Em seguida o vereador leu a carta aberta enviado pelo prefeito Zeca a onde repudiava os ataques feitos pela imprensa escrita da cidade contra o poder legislativo, com argumentos distribuídos em 10 tópicos.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Deputada Ana Arraes é eleita à nova ministra do TCU


Depois de muitas especulações, acertos políticos e mais uma demonstração de força política do governador Eduardo Campos (PSB), a deputada federal Ana Arraes (PSB) é a mais nova pernambucana e a primeira mulher na história a ocupar o cargo de ministrar do Tribunal de Contas da União (TCU). A socialista – que é mãe do governador – derrotou o comunista Aldo Rabelo (PC do B) por um placar de 222 a 149. Dos 513 parlamentares, 493 compareceram a Câmara Federal exerceram o direito de votar. “Estou feliz. É o resultado de um trabalho conjunto. A vitória não é minha, é do parlamento brasileiro”, foi à primeira declaração da nova ministra.

Na comemoração com os colegas deputados, um dos primeiros parlamentares a abraçar e parabenizar a socialista foi o presidente nacional do PSDB, o deputado Sérgio Guerra, que mesmo presidindo o partido que faz oposição no plano nacional ao governo Dilma (PT) e em Pernambuco ao governo Eduardo, declarou o seu voto à colega de Estado.

Dilma faz história mais uma vez ao ser a primeira mulher a abrir as discursões da assembleia da ONU



Essa quarta-feira, 21 de setembro de 2011, foi mais um dia que entrou para a história do Brasil e também do mundo.  Foi hoje que os membros dos países que formam a ONU (Organização das Nações Unidas) viram pela primeira vez uma mulher fazer o discurso de abertura do Debate Geral da sua 66ª Assembleia Geral. No discurso, de pouco mais de 20 minutos, entre outras coisas, a presidenta Dilma Rousseff falou sobre o papel da mulher, a reforma dos assentos do Conselho de Segurança, demonstrou preocupação com a crise mundial e defendeu a criação de um estado Palestino em Israel.