sábado, 28 de abril de 2012

Madalena Brito é a escolhida do prefeito Zeca para ser a candidata do governo


Finalmente, após muita expectativa e várias especulações, o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (PTB), revelou no início da tarde de sexta-feira (27), o nome do candidato governista a sucessão municipal nas eleições de 7 de outubro. Disputa interna cinco pré-candidatos: os secretários Geovane Freitas (PTB) e Wellington Araújo (PTB), o vereador e líder do governo na Câmara Luciano Pacheco (PSD), o médico Dr. José Ivan (PTB) e a vice-prefeita Madalena Brito  (PTB). Entre os cinco nomes dispostos a suceder o prefeito Zeca  a partir de primeiro de janeiro  do ano que vem, a escolhida foi a vice-prefeita, que lidera com muita folga todas as pesquisas de intensão de voto, e liderava também a bolsa de apostas desde o ano passado.

O prefeito Zeca chegou a rádio Itapuama Fm acompanhado dos cinco pré-candidatos. Antes de ir ao ar, os políticos se reuniram com o radialista João Ferreira. Durante todo os dia a secretária da rádio teve que "se virar nos 30" para dar conta do número excessivo de ligações de ouvintes querendo a confirmação da entrevista. O site da rádio também bateu recorde de acessos. Não seria nenhum exagero dizer que naquele horário a audiência superou fácil, fácil os 90%.
  

Usando os microfones da rádio e falando para a cidade de Arcoverde e região, o prefeito Zeca Cavalcanti não economizou elogios aos cinco aliados que disputavam a sua indicação. O chefe do executivo municipal arcoverdense destacou a importância da unidade do grupo, exaltando o desprendimento pessoais de cada pré-candidato. Zeca disse que a decisão aconteceu depois de muita conversa e discussão, até chegar ao entendimento de todos que o melhor para Arcoverde está na continuidade do avanço com o apoio de Madalena. "Todos que estão aqui têm o mesmo pensamento: Arcoverde, Arcoverde, Arcoverde", disse Cavalcanti.

"Figura com trabalho, história e liderança". Foi assim que o prefeito Zeca Cavalcanti acabou com o mistério e anunciou o nome da vice-prefeita Madalena Brito como a candidata governista nas eleições de 7 de outubro.

A confirmação do nome da vice-prefeita frustou mais uma vez a fragilizada oposição arcoverdense, que apostava em alguns "rompimentos" na base governista. Um dos prováveis "rompimento", que era dado como certo pelos opositores do prefeito Zeca, era o vereador e líder do governo na Câmara, Luciano Pacheco. Eles apostavam que o parlamentar sairia candidato de qualquer maneira, com ou sem o apoio do prefeito. Na entrevista Luciano demostrou a afinação de sempre com o governo Zeca Cavalcanti e se mostrou com muita determinação de renovar o seu mandato na Casa James Pacheco e ajudar a eleger Madalena Brito Prefeita de Arcoverde para que a Capital do Sertão continue no caminho certo, no caminho do desenvolvimento.  

Sem disfarçar a alegria, a vice-prefeita Madalena Brito prometeu que continuará levando Arcoverde no caminho certo, que é o desenvolvimento. E deixou o seu recado: "Quero dizer ao nosso povo que estou preparada para sair às ruas e está ao lado deles, como sempre fiz".


A entrevista mal havia terminado e já podia se perceber que o prefeito Zeca Cavalcanti tinha acertado na sua escolha. Um grupo de pessoas foi até a porta da rádio Itapuama Fm para abraçar o prefeito e especialmente a agora pré-candidata a prefeita de Arcoverde.
   
HISTÓRICO - Maria Madalena Santos de Britto, nascida no dia 22 de julho de 1952, em Ibimirim-PE. Chegou a Arcoverde ainda criança, com poucos meses de idade. Casada com o pecuarista Antonio Meneses de Britto. Tem três filhos: André, Andréia e Carlos Fernando. Filha de Antonio Olimpio dos Santos, funcionário público do DNOCS, e Helena Macedo dos Santos.

Estudou no Externato Silva Jardim, no Colégio Carlos Rios e concluiu o 
ginásio no Colégio Imaculada Conceição. Fez o 2º grau no Colégio Cardeal Arcoverde. Em 1987, graduou-se em História na Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde – AESA, onde também fez pós-graduação em 
2007.

Começou sua vida profissional em 1980, como professora primária do 
Estado. Em seguida, trabalhou no Centro de Estudos Supletivo Cícero Franklin Cordeiro, no bairro do São Cristóvão. De 1987 a 1997 foi Gerente da Divisão de Apoio ao aluno da Diretoria Regional de Educação (DERE) do Moxotó.


Em 1997, é nomeada secretária de Assistência Social do município, na gestão Rosa Barros (1997 a 2004). Trabalho esse que marcou sua trajetória política, identificando-a com as questões sociais e a aproximando ainda mais da população mais carente.

No ano de 2004, afasta-se da função de secretária e elege-se vice-prefeita do município na chapa encabeçada pelo atual prefeito Zeca Cavalcanti, repetindo o feito na reeleição em 2008.
  

Nenhum comentário: