Segundo postagem publicada no blog do radialista Ricardo Resende (www.secretariodacidade.blogspot.com), desde a semana passada, pesquisadores do instituto de pesquisa IPEC, estão no município de Buíque colhendo dados para ver como anda o cenário político local em vários quesitos. Quem é parado pelos pesquisadores, respondem questões sobre o grau de satisfação com a administração do atual prefeito e dos nove vereadores, além, é claro, do nome preferido do povão para ocupar a cadeira mais cobiçada do município a partir de primeiro de janeiro de 2013.
A pesquisa mostra claramente que quem a encomendou, já dá como certa a ausência do ex-prefeito Arquimedes Valença no páreo, já que o nome do político nem aparece nos questionários. Apenas os nomes da ex-vice-prefeita Miriam Briano, do filho do ex-prefeito Blésman Modesto, Blésman Júnior, do ex-prefeito Dilson Santos, além do atual chefe do executivo municipal Jonas Neto, estão relacionados na pesquisa. De acordo com os últimos acontecimentos políticos, além de o nome do ex-prefeito Arquimedes, faltaram também na pesquisa os nomes do professor Esildo Ramos e do empresário Luiz Quincó. Ambos não escondem de ninguém que estão se articulando para entrar na briga pelo poder no ano que vem.
Em recente entrevista ao próprio radialista Ricardo Resende, no seu programa semanal, na rádio Buíque FM, o ex-prefeito afirmou com todas as letras que disputará sim o poder máximo do município no ano que vem pela quinta vez, revelando ainda que deseja enfrentar a atual prefeito para tirar a prova dos nove. Informações de bastidores revelam que em recentes levantamentos para consumo interno, o nome do ex-prefeito Arquimedes Valença aparece nas alturas, bem distante dos seus concorrentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário