A partir de primeiro de janeiro de 2013, o plenário da Casa Jorge Domingos Ramos ganhará mais quatro cadeiras. É que foi aprovado em sessões ordinária (9/6) e extraordinária (29/9), de forma unânime pelos vereadores, o aumento do número de parlamentares no município de Buíque, que passará dos atuais nove para treze.
O aumento das vagas, se for levada em consideração a popularidade da atual legislatura buiquense, favorecerá muito mais os que já ocupam as vagas do que os que pretendem disputar uma das treze cadeiras pela primeira vez, visto que o anseio por uma grande renovação no legislativo local está evidente nos semblantes e principalmente nas conversas de populares nos quatro cantos do município.
Para se ter uma ideia do grau de insatisfação com os "representantes mais próximos do povo", na semana passada o advogado Manoel Modesto postou em seu blog o tamanho da indignação com o legislativo local. Segundo a publicação do advogado, "os vereadores de Buíque deveriam ter um pouco de vergonha na cara, pois para fazer uma sessão especial, para aprovação de algumas leis de urgência, só o fazem se o prefeito do município pagar jeton a peso de ouro", criticou. No final da postagem, o advogado diz que não está generalizando, mas se referindo a maioria, a qual classificou de "picaretas, cabras safados, corruptos e ladrões". E acrescentou: "Esta é a verdade nua e crua e quem se doer que vista a carapuça".
Nenhum comentário:
Postar um comentário