Segundo o diretor do IPEC, o advogado Edivaldo Silvestre, um papel que anda circulando na cidade de Buíque com suposto resultado de uma pesquisa de intenção de voto para a eleição do ano que vem (foto), com a logomarca do Instituto de Pesquisa, é falso. O advogado garante que ainda não levou ao conhecimento de ninguém o resultado do levantamento científico, e que vai acionar o Ministério Público e a Justiça Eleitoral para que os órgãos investiguem o caso e punam os autores do falso documento. Silvestre informou ao blog que nesse sábado (16), estará divulgando o resultado verdadeiro da pesquisa, na rádio Itapuama FM, a partir das 11h.
Quem tiver acesso o papel e conhecer a realidade política no Ninho de Cobras (Significado da palavra Buíque na língua indígena), logo perceberá que os resultados são no mínimo questionáveis. De acordo com os falsos dados, quem aparece no topo da lista, com 41% das intenções dos votos, é o prefeito Jonas Neto, que nas eleições do ano passado conseguiu entrar para a história política do município com a incrível façanha de ser o terceiro colocado na transferência de votos para o seu deputado estadual (Claudiano Martins Filho), ficando atrás da ex-vice-prefeita Miriam Briano, que foi umas das principais responsáveis pela primeira colocação do deputado Júlio Cavalcanti no município, e do seu principal desafeto político, o ex-prefeito Arquimedes Valença, que conseguiu a segunda colocação para o seu candidato, o deputado Marcantônio Dourado.
Com apenas 22%, 19% pontos percentuais atrás do atual prefeito, quem aparece no falso resultado da pesquisa é a ex-vice-prefeita Miriam Briano. Justamente ela que, como já foi lembrado nessa postagem, foi uma das principais lideranças políticas responsáveis pela primeira colocação do deputado Júlio Cavalcanti no município, desbancando até a máquina administrativa. O falso resultado do levantamento científico ainda mostra o ex-prefeito Dílson Santos na terceira colocação com 9%, a frente do fazendeiro Modésio Soares com 3% e Blésman Júnior, também com 3%. Brancos e nulos são 13% e indecisos são 9%.
2 comentários:
obrigado pelas informações amigo PC, Buique precisa de mudança mas não essa mudança lastimavel que aconteceu no ultimo pleito, acabamos trocando seis por meia duzia, acredito em dias melhores e eles virão
Postar um comentário