segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sinal vermelho para o prefeito Jonas Neto


Que a popularidade do prefeito Jonas Neto anda em queda livre, não é preciso ser nenhum expert para perceber. Mas, um fato curioso, que anda acontecendo no grupo, mostra claramente que o jovem político está comandando a sua trepe da mesma forma que Edward J. Smith comandou o Titanic. O resultado todo mundo já conhece. Estou falando do número de lideranças que ajudaram a eleger o chefe do executivo municipal em outubro de 2008, e já estão botando o bloco na rua para tentar sentar na cadeira mais cobiçada do município em janeiro de 2013.

Depois que foi a provada a reeleição, no final dos anos 90, a coisa mais normal do mundo é que  presidente, governador e especialmente os prefeitos, tentem renovar os seus mandatos. Na grande maioria, o sucesso é garantido, seja quando o gestor faz um boa administração, ou seja  quando o seu opositor não é lá estas coisas. Basta ver o exemplo de Arcoverde: Em 2004, o prefeito Zeca Cavalcanti conquistou o seu primeiro mandato vencendo o ex-prefeito Julião Guerra, com menos de 2%. Quatro anos depois e com uma administração reconhecida até pelos seus adversários, Zeca conseguiu renovar o seu mandato com mais de 75%, derrotando as 'grandes' forças políticas da terra do Cardeal.

 
Voltando a sucessão no Ninho de Cobras, as atitudes dos colegas do prefeito Jonas Neto, deixam bem claro que se nem eles mesmos acreditam mais numa vitória do prefeito no ano que vem, imagina o povão?

Texto e foto: Paulo Cézar Cavalcanti

2 comentários:

paulo disse...

E prefeito ta na hora de colher o que plantou (nada)

fatima disse...

CONCORDO PLENAMENTE .E prefeito ta na hora de colher o que plantou (nada]KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.