Mal ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa, e o deputado Júlio Cavalcanti já começou a reivindicar e tentar resolver os problemas da população das cidades que formam a sua base eleitoral. Temas como: asfaltamento da estrada que liga a BR-232 aos povoados de Serra das Varas e Caraíbas; construção de um novo matadouro público na cidade de Arcoverde; implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiro também na terra do Cardeal, e melhorias no sistema de abastecimento de água nos município de Buíque e São Bento do Una, são prioridade do parlamente nesse início de mandato.
Em indicação aprovada em Plenário da Assembleia Legislativa e enviada ao governador Eduardo Campos, ao secretário estadual de transportes Isaltino Nascimento, e a diretora presidente do departamento de estradas e rodagem do Estado, Maria Vasconcelos, o deputado justifica a indicação que pede o asfaltamento das estradas dos dois distritos arcoverdenses, lembrando que Serra das Varas abriga o CEDEC (Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário), que recebe a visita de diversas caravanas todos os meses, para conhecer o trabalho evangelizador do Pe. Adilson Simões. No local ainda acontece anualmente à festa da Divina Misericórdia, que reúne mais de 20 mil fiéis de vários municípios pernambucanos e também de outros Estados, além de ser centro produtor de hortifrutigranjeiro.
Aprovada também em Plenário da Assembleia Legislativa, e enviada ao governado Eduardo Campos, o secretário de desenvolvimento econômico, Geraldo Júlio, ao secretário das cidades Danilo Cabral e ao secretário de agricultura e reforma agrária, Ranilson Ramos, a indicação de número 356, pede a construção de um novo matadouro público na cidade de Arcoverde, a ser instalado no distrito industrial. Para o parlamentar Júlio Cavalcanti, um município com uma população em torno de 70 mil habitantes, que é reconhecida em todo o Estado como um centro médico, não pode abrigar um matadouro público em sua zona urbana. O deputado lembrou que o pleito já foi anteriormente solicitado pelo prefeito Zeca Cavalcanti, visando melhorar as condições de higiene, qualidade nos serviços e adequação as normas sanitárias, para atender aos padrões de saúde pública.
A Indicação de número 319, enviada ao governado Eduardo Campos, ao secretário de defesa social Wilson Campos, ao secretário da casa militar, Cel. Mário Cavalcanti e ao comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Carlos Casa Nova, pede a implantação de uma Unidade do Corpo de Bombeiros no município de Arcoverde. A justificativa do deputado é simples: Com a interiorização do desenvolvimento e a implantação de indústrias, escolas técnicas e universidades no Portal do Sertão e em cidades vizinhas, fica evidente a necessidade da ampliação do Corpo de Bombeiros no interior do Estado, que possa proporcionar uma atuação eficiente e com rapidez as ocorrências registradas no próprio município e região, devido a localização privilegiada de Arcoverde.
O deputado Júlio Cavalcanti também está de olho nos problemas que dificultam a vida da população das cidades vizinhas. Em indicações aprovadas em Plenário e enviadas ao governador Eduardo Campos e ao presidente da COMPESA, Roberto Cavalcante, Júlio Pede a melhoria e reforço na distribuição de água na cidade de São Bento do Una e no povoado do Tanque, município de Buíque. “Sendo a água fonte de vida, é necessário que a população tenha um abastecimento regular, que garanta qualidade de vida e higiene pessoal, evitando assim vários tipos de doenças”, justifica o deputado, lembrando que a população do povoado Tanque, há mais de dois anos vem sofrendo com a falta de abastecimento por parte da COMPESA, mas mesmo assim não deixa de receber mensalmente a fatura da conta de água. “Fica sem justificativa tal situação, porque a COMPESA já presta este serviço. Sendo assim, não é justo que a população recebe mensamente a fatura das contas de água, mesmo sem ter o abastecimento devidamente regularizado”, lembra o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário