![]() |
Articulador do encontro, o ex-prefeito Arquimedes Valença discursa para um salão paroquial lotado |
Quem acha que ainda está muito cedo para se tratar da sucessão municipal na cidade de Buíque, pode ir tirando “o cavalinho da chuva” e tratar logo de entrar no ritmo, porque “a festa” já começou. Pelo menos foi o que se pôde perceber na visita do deputado federal Jorge Corte Real (PTB) e do estadual Marcantônio Dourado (PTB) ao município, na manhã da quarta-feira (27). O encontro, que aconteceu no salão paroquial, foi articulado pelo ex-prefeito Arquimedes Valença (PTB), e contou com as presenças dos vereadores Tarcísio (PTB), Peba (PTB), Zezé Leobino (PDT) e Rosy Santos (PP), além de centenas de aliados e seguidores do ex-prefeito. Nos discursos, além dos agradecimentos pelos votos obtidos nas eleições do ano passado, o que não faltou foram críticas a atual administração.

Para o deputado federal Jorge Corte Real (discursando no centro da foto), o município interrompeu um ciclo de crescimento que vinha acontecendo nos últimos anos, especialmente nos oito em que Arquimedes esteve a frente do poder público municipal e contou com a colaboração do então deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), hoje senador da República. "O que tenho acompanhado e muito tristemente, é que Buíque, num passado recente prosperou, Buíque cresceu, Buíque foi palco de um polo de turismo, polo do setor de lacticínios, um setor de fruticultura, e no decorrer do tempo, nos últimos anos, Buíque perdeu essa vocação, perdeu esse crescimento e saiu efetivamente, da maneira que vem acontecendo em outros municípios do Estado de Pernambuco", disse o deputado em entrevista a Rádio Buíque FM.
O encontro, que aparentemente serviria para que os deputados agradecessem a expressiva votação obtida em outubro passado, serviu mesmo foi para que o ex-prefeito Arquimedes demonstrasse que tá mesmo no páreo, e tem fôlego suficiente para destronar o atual prefeito e toda a sua comitiva. Como acontece sempre que participa de eventos públicos, o ex-prefeito foi bastante assediado por populares e demonstrou muita disposição de enfrentar mais uma campanha eleitoral.
Fotos: Salomão Farias
Fotos: Salomão Farias
Nenhum comentário:
Postar um comentário