segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Presidente da Associação Comunitária da Vila Guanumby é recebido pelo Diretor de Serviços Operacionais da COMPESA


O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário da vila Guanumby, Odilon Pimentel, demonstra muita disposição para resolver o problema do abastecimento d’água daquela localidade. Recentemente, na companhia do ex-prefeito Arquimedes Valença e do deputado federal Jorge Corte Real (foto), o jovem presidente foi recebido na Capital Pernambucana pelo Diretor de Serviços Operacionais da COMPESA, Fernando Lobo, e expôs todo o drama que a comunidade guanumbyense vem sofrendo a mais de seis anos com o descaso da distribuidora da água.

 
Para comprovar que o problema com na vila Guanumby não é de hoje, o presidente da Associação mostrou ao diretor Fernando Lobo, fotos e publicações do JORNAL CORREIO DA CIDADE, da época em que começou o desrespeito com o consumidor, além de ofícios protocolados por funcionários da COMPESA/Arcoverde.

Outro problema que entrou na pauta da reunião foi à capacidade do reservatório que fica localizado na divisa do povoado Tanque com a vila Guanumby. “A quantidade de água enviada para Guanumby é muito pequena porque o reservatório não supre as necessidades das duas comunidades que são abastecidas pela COMPESA. Para ter ideia da desproporcionalidade, o reservatório que se encontra as margens da estrada que liga a cidade de Buíque a vila Guanumby, comporta apenas 60 mil litros de água. Se cada casa de Guanumby – sem incluir o povoado Tanque, tivesse uma caixa d´água de apenas 500 litros, seria necessário um reservatório que comportasse, no mínimo, 250 mil litros de água”, explicou Odilon.

No final da audiência, o diretor Fernando Lobo se comprometeu a estudar o caso e encontrar as soluções possíveis para resolver o problema o mais rápido possível. Sobre a capacidade do reservatório, Lobo garantiu que iria estudar a possibilidade de aumentar a vazão de água, e revelou ainda que no prazo de dois anos, a cidade de Buíque será beneficiada com uma adutora.

  

Nenhum comentário: