No livro “O que sei de Lula”, o repórter José Nêumanne Pinto conta, com conhecimento de causa e informações privilegiadas, a história de Luiz Inácio Lula da Silva – a carreira do menino retirante que fugiu do sertão pernambucano e chegou à Presidência.
“Fui muito amigo do Lula. Eu o conheci em 1975, ele estava na presidência do sindicato havia apenas um mês e fui fazer uma reportagem chamada O perfil do operário brasileiro hoje”, comentou como conheceu o ex-presidente. José Nêumanne também revelou qual é a sua posição com relação ao controle da imprensa. “É o fim da picada, porque nós abrimos o caminho para o Lula fazer esse trajeto espetacular”.
Segundo Nêumanne, a única pessoa que acredita que Lula lê um livro é o jornalista Eugênio Bucci, que já tentou convencê-lo que o ex-presidente leu um livro dele. “Pelo que eu conheço do Lula, ele não lê nem bilhete da Marisa, quanto mais um livro. Mas, isso também nunca fez falta para ele, porque tem muito político que lê muito e ele botou todo mundo no bolso”.
“O Lula é um herói da Democracia. Ele é uma pessoa que ajudou a solapar as bases da Ditadura ao desafiar a legislação sindical da Ditadura”, falou o jornalista sobre o papel do ex-presidente na época da Ditadura.
Fonte: www.globo.com/programadojo
Fonte: www.globo.com/programadojo
Um comentário:
Estou procurando por comentários de quem já leu o livro para ver se entendi mesmo alguma coisa.
Estranho que, sendo amigo de Lula, após sua eleição, Nêumanne dele se distanciou e parece que se dedicou a reunir provas contra o eleito.
Terá sido esquecido pelo Presidente ou teve algum pedido por ele negado?
Ou é mesmo um grande cientista político que até ensina aos tucanos por que perderam as eleições presidenciais para Lula?
Postar um comentário