terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vereador Luciano Pacheco: “A onça estava adormecida”

  
“Até ontem a onça estava adormecida. Mas a partir dessa semana, quem me conhece sabe, que tenho disposição e garra para cair em campo. O limite pra mim agora é o céu”! Disse o vereador e pré-candidato a prefeito de Arcoverde Luciano Pacheco, na tribuna da Casa Legislativa, na noite da segunda-feira (29/8), ao receber o apoio de cinco dos seis outros vereadores que formam a bancada governista, para ser o indicado do prefeito Zeca para disputar as eleições do ano que vem. Só a vereadora Luíza Margarida, que não esconde a preferência pela candidatura da vice-prefeita Madalena Brito, ficou de fora.
 
O vereador Joel Filho foi o primeiro a ocupar a tribuna e declarar o seu apoio ao colega. O parlamentar justificou a sua escolha lembrando a passagem de Luciano pela presidência da Câmara. Para Joel, o Pacheco fez uma administração de destaque e dentre os postulantes a indicação do prefeito Zeca, ele é o mais preparado para sucedê-lo a partir de primeiro de janeiro de 2013.

“Uma das coisas que me chamou a atenção no vereador Luciano, enquanto gestor e ordenador de despesas dessa casa foi à questão do zelo com o dinheiro público: fez essa grande reforma nessa Casa; passou a transmitir as sessões dessa Casa; levou todos os vereadores há alguns congressos, para se aperfeiçoarem e terem mais conhecimento de qual é o verdadeiro papel do vereador; e mesmo assim, com todas essas despesas, o vereador Luciano chega ao final de um ano, e devolvem ainda aos cofres públicos uma quantia relevante. Mais de 100 mil reais”, lembrou Joel.

Depois de Joel, os vereadores Everaldo Lira, Warley Amaral, Dr. Iran e até Geraldo Vaz, que raramente sobe a tribuna, dessa vez encarou um plenário completamente lotado e se juntou aos colegas para dizer que também é um dos simpatizantes da candidatura do vereador Luciano Pacheco a prefeito de Arcoverde no ano que vem.

Nos discursos, os vereadores - inclusive o próprio Luciano -, fizeram questão de deixar bem claro que o nome de Luciano é uma preferência da maioria da bancada governista, e não uma imposição ao prefeito Zeca. “Isso não é uma opção definitiva. Todos os vereadores deixaram claro: essa é a preferência dos vereadores, mas a palavra final é do prefeito Zeca, o condutor desse processo sucessório para 2012”. “É bom que se coloque claro, que os vereadores apenas fazem uma opção”, garantiu Luciano, acrescentando que os colegas só se anteciparam na decisão “porque outros pré-candidatos já começaram a andar, pedir apoio e visitar lideranças”, disse Luciano.

Na tribuna, o vereador Luciano Pacheco, além de agradecer os apoios recebidos, fez questão de condenar o que classificou de “indústria de boatos”. Segundo ele, pessoas andam pela cidade mentindo e dizendo aos arcoverdenses que o prefeito Zeca já escolheu o seu candidato. O parlamentar antecipou que a partir de agora “gastará muita sola de sapato” com reuniões, em busca do apoio popular para se firmar como o candidato governista no ano que vem.
“Nós vamos fazer um convite a todos os vereadores, as lideranças de Arcoverde, aos médicos e aos comerciantes. Vamos fazer um time grande, porque nós vamos começar grandes. Se pensaram que eu ia ficar de braços cruzados, nós vamos caminhar, visitando lideranças, respeitando o processo do prefeito Zeca, prometeu.

Além de Luciano, o secretário de finanças Geovane Freitas, de desenvolvimento econômico Wellington Araújo, a vice-prefeita Madalena Brito e o médico José Ivan, estão no páreo para ser o indicado do prefeito Zeca, que já avisou que só fala de sucessão municipal no ano que vem. No campo político, o vereador Luciano já leva vantagem sobre os demais postulantes, se for levada em consideração a soma dos votos que ele e os outros cinco colegas tiveram na eleição de 2008. Ao todo foram mais de 10 mil votos. 

Um comentário:

Deivid disse...

È ser candidato pode ser ganhar é outra, a população de Arcoverde esta bem mais consciente e com certeza não vai eleger esse Cara.