terça-feira, 16 de agosto de 2011

João Paulo se encontra com Lula em São Paulo e faz pacto de silêncio


Durante uma hora e meia, o ex-prefeito do Recife e atual deputado federal João Paulo (PT), esteve reunido na manhã de segunda-feira (15) com o ex-presidente Lula (PT), na capital paulista, para tratar da sua situação política na disputa de 2012 e também de 2014. Segundo JP, os dois fizeram uma espécie de “acordo” de não revelarem o que foi discutido sobre a sucessão na capital pernambucana, onde há rumores de que o ex-prefeito possa sair do PT e ingressar no PTB do senador Armando Monteiro, para disputar a prefeitura com o seu ex-aliado e atual desafeto político, o prefeito João da Costa (PT).  “Não foi exatamente um pacto. Mas, em relação ao Recife, fizermos uma reflexão, e optamos por não detalhar nada do que foi discutido, por enquanto”, disse o ex-prefeito à imprensa.

João Paulo adiantou que deverá se encontrar novamente com o ex-presidente nos próximos 30 dias. Coincidência ou não, esse é o prazo estipulado pele justiça para o término do prazo de filiação partidária (seis de outubro), para aqueles que pretendem concorrer a um cargo eletivo no ano que vem.  Pro trás dos holofotes, aliados bem próximos ao deputado reconhecem que ele tem se mostrado cada vez mais incomodado com suas condições políticas dentro do partido.

Segundo João Paulo, no encontro, Lula destacou a sua trajetória dentro do PT. “Ele sempre expressou sua admiração pelo meu trabalho no partido. Ele sabe que não sou um militante qualquer e que tenho história dentro do PT”, frisou o deputado.
  

Nenhum comentário: