segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Deputado Júlio Cavalcanti visita Buíque e faz um balanço dos primeiros meses do seu mandato


Durante todo o dia de quinta-feira (11), o deputado Júlio Cavalcanti (PTB) esteve na cidade de Buíque. Na pauta, reuniões, visitas a correligionários, entrevista, anúncio de obras e a sucessão municipal do ano que vem. O deputado esteve sempre na companhia da ex-vice-prefeita Miriam Briano, do ex-prefeito Dílson Santos e dos vereadores Daidson Amorim, Félix Mago e Rosy Santos, além de lideranças. O deputado foi o majoritário no município nas eleições do ano passado, derrotando os candidatos dos dois maiores grupos políticos do Ninho de Cobras (significado da palavra Buíque na língua indígena): o do ex-prefeito Arquimedes Valença (PDT) e o do atual prefeito Jonas Neto (PSDB). Algo até então inédito em Buíque.

Em entrevista ao repórter Castro Martins, na rádio Buíque FM, Júlio fez um balanço dos seus primeiros meses na Assembleia Legislativa, e destacou já algumas conquistas para o município, como por exemplo, a construção de uma terceira faixa na Serra do Salobro, na PE 270, que liga Buíque a Arcoverde, e a retomada das obras de recuperação da rodovia, anunciada pelo Secretário de Transportes Isaltino Nascimento, que deverá acontecer a partir do próximo mês. Outro assunto que esteve na pauta da entrevista foi o asfaltamento da estrada que liga Buíque ao Vale do Catimbau, um antigo sonho dos buiquenses que já foi muito prometido, principalmente em época de eleição. De acordo com o deputado, o Governo do Estado demonstrou muito interesse na obra, e prometeu iniciar estudos para ver a sua viabilidade. Segundo ele, o secretário Isaltino Nascimento se comprometeu a fazer a obra até o final do governo.
  
Sobre o tema sucessão municipal, o parlamentar disse que o grupo que lhe ajudou a ser o campeão de votos no município em outubro do ano passado, vai marchar unido e que um nome de consenso deverá ser anunciado em breve. Nessa disputa saudável, o nome mais cotado é o da ex-vice-prefeita Mirian Briano, que pode mudar de partido, saindo do PDT e ingressando no PSC.
  

Nenhum comentário: