segunda-feira, 16 de maio de 2011

Miriam Briano se articulando para 2012

Texto: PC Cavalcanti | Fotos: PC Cavalcanti

        A ex-vice prefeita de Buíque ladeada pelo deputado estadual Júlio Cavalcanti e o prefeito de Arcoverde Zeca        

Enquanto alguns 'cientistas políticos' buiquenses acreditam que o atual prefeito não encontrará suporte político para disputar a reeleição, e o ex-prefeito Arquimedes Valença não entrará na disputa eleitoral do ano que vem devidos a problemas com a justiça eleitoral, atualmente, quem demonstra ser candidatíssima mesmo é a ex-vice-prefeita Miriam Briano. Política de carteirinha, Miriam não para de contactar lideranças, com a intenção de formar um grupo político forte, que lhe dê condições de conquistar o poder e mostrar a sua capacidade administrativa. Nessa nova empreitara, a ex-vice contará com dois apoios de peso: o prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti e o seu irmão e deputado estadual Júlio Cavalcanti.


De acordo com informações dos nossos  'agentes secretos', Miriam deverá contar com o apoio incondicional dos políticos arcoverdenses, já que em 2014, o deputado Júlio deverá tentar renovar o seu mandato por mais quatro anos e o prefeito Zeca tentará uma vaga em Brasília, na Câmara Federal.

Não custa lembrar que nas eleições do ano passado, Miriam foi uma das principais lideranças políticas que ajudou o deputado Júlio Cavalcanti a ser o mais votado em Buíque, com quase 5 mil votos, desbancando o candidato do ex-prefeito Arquimedes Valença - que ficou em segundo - e principalmente o candidato do prefeito Jonas Neto, que mesmo com a máquina na mão, conseguiu a façanha de amargar a terceira colocação nas urnas. Algo até então, inédito na política buiquense.


Para uma grande parte dos buiquenses e até alguns adversários, Miriam tem o perfil administrador, assim como o prefeito de Arcoverde. O que falta a ela é alguns 'cacuetes políticos', coisa que se aprende fácil, fácil. O mais difícil ela parece saber demais: administrar.

   

2 comentários:

Catimbau em Foco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
claudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.