sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vereadores “dão bolo no povo” e adiam mais uma vez a votação das contas do ex-prefeito Arquimedes Valença

Se existe algo bom em Buíque nos dias de hoje é ser vereador. Enquanto os meros mortais que prestam concurso público têm que cumprir a risca o seu horário de trabalho e em caso de falta ser obrigado a apresentar atestado médico, sob a pena de desconto no contracheque no final do mês, alguns “representantes do povo” demonstram claramente que estão alguns níveis bem acima do povão: recebem rigorosamente em dia os seus altos salários, gozam de inúmeros privilégios, mas trabalhar que é bom... A prova mais recente de que o que escrevo é verdade, aconteceu na noite da quinta-feira (28), em que deveria acontecer a reunião que decidiria pela aprovação ou não das contas do ex-prefeito Arquimedes Valença, referentes ao exercício de 2005.

O tema chamou a atenção da população que compareceu e lotou o plenário da Casa Jorge Domingos Ramos. Tinha gente até na calçada. Enquanto os vereadores que dão sustentação a administração do atual prefeito escafederam-se, quem reinou absoluto foi o ex-prefeito Arquimedes Valença (foto). Assim que chegou à Casa Legislativa, o político foi cercado por populares e o que mais ouviu foi: “Volte logo”, “Buíque precisa de você”. O eterno “Jacaré” deu mais uma lição na politicada buiquense, fazendo o que mais sabe: política.

A reunião marcaria também o retorno oficial da vereadora Rosy Santos, além da presença da secretária de saúde Fernanda Camêlo, que foi convocada para prestar esclarecimentos sobre sua pasta.

Parabéns aos vereadores Daidson Amorim, Tarcísio, Peba e Zezé Leobino, pelo cumprimenta da obrigação de uma parlamentar, que é no mínimo, comparecer as reuniões que acontecem apenas uma vez por semana. Quanto aos faltosos, não custa lembrar que 2012 tá chegando e o povo tá de olho, doidinho pra voltar as urnas e expressar a sua indignação. Com o povo não se brinca!

Texto e foto: Paulo Cézar Cavalcanti

Nenhum comentário: