quarta-feira, 6 de abril de 2011

Senador Humberto Costa rebate críticas do colega Aécio Neves ao PT e ao governo do presidente Lula


O senador e líder do PT no senado Humberto Costa (PT-PE), tratou o colega Aécio Neves (PSDB-MG) - que é candidatíssimo a presidente em 2014 -, como “desinformado”, na noite dessa quarta-feira (6). A crítica do petista foi motivada pelas declarações do tucano em discurso na tribuna. Com o plenário lotado, Aécio discursou por 20 minutos e não poupou crítica ao PT. O senador lembrou que o partido dos trabalhadores foi contra a implantação do plano real e a aprovação da lei de responsabilidade fiscal.


“Lamento que os nossos adversários tenham chegado ao extremo de ir à Justiça contra a Lei de Responsabilidade Fiscal, instituída no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB)”, disse, o ex-governador de Minas Gerais, que ainda defendeu as privatizações efetuadas no governo de FHC. Para Aécio, com as privatizações veio a democratização do acesso à telefonia celular. O tucano ainda definiu o papel da oposição:

“Em relação ao governo, temos como obrigações básicas: fiscalizar com rigor, apontar o descumprimento de compromissos assumidos com a população, denunciar desvios, erros e omissões e cobra ações”.

O senador Humberto fez elogios ao colega, o tratando como o maior líder da oposição no país, mas pediu que o colega se informasse melhor sobre os avanços do governo Lula.

"Creio que vossa excelência dá uma grande contribuição ao debate, mas precisa se instruir mais um pouco", disparou o petista. Humberto ainda defendeu o governo Lula e o crescimento da economia nos oito anos do ex-presidente. “Vossa excelência precisa, ao mesmo tempo que nos cobra essa humildade, ter também a humildade de reconhecer que esta governo que aí está. Que pode ser o primeiro da presidenta Dilma, ou o nono do período em que o PT governa. Mas sem dúvidas, é um dos governos que mais fez pelo nosso povo, em toda a nossa história. "Quem implantou no país um programa de infraestrutura, se não o presidente Lula? E este projeto está transformando o Brasil”, argumentou Humberto.

Após o discurso, o senador Humberto Costa conversou com jornalista e declarou que, para ele, até agora a oposição tem demonstrado que não tem proposta para apresentar a sociedade brasileira. Ele destacou que, pela primeira vez, foram feitos elogios ao governo FHC. “Se o objetivo é promover um candidato quatro anos antes das eleições, ele irá se perder pelo tempo”, acrescentou Humberto.

Texto Paulo Cézar Cavalcanti

Nenhum comentário: