quarta-feira, 6 de abril de 2011

Eduardo apresenta novo Pernambuco em fórum com lideranças empresariais


O governador Eduardo Campos apresentou na terça-feira (05) as potencialidades de Pernambuco para mais de 100 empresários de todo o País durante o seminário do Lide – Grupo de Líderes Empresariais, realizado em um hotel de São Paulo.

O Lide reúne 1.624 líderes de 812 empresas nacionais e multinacionais instaladas no Brasil com faturamento superior a R$ 200milhões/ano o que representa, segundo o grupo, 45% do PIB privado brasileiro. Fiat, Nestlé, Kraft Foods, Vivo e Campari foram alguns dos grupos que levaram seus presidentes para ouvir o governador.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, foi o responsável pela saudação de boas-vindas a Eduardo na abertura do seminário. Kassab disse ser um “admirador” do governador de Pernambuco, “um homem público que faz política com “P” maiúsculo, com seriedade e honestidade”. Presidente do Lide, João Dória Jr., também elogiou a capacidade política do governador. “Não há hipótese de uma discussão ampla sobre a política brasileira sem citar Eduardo Campos”.

Eduardo apresentou uma palestra de 20 minutos, falando do momento auspicioso que vive Pernambuco. Ele destacou o aumento do mercado consumidor no estado e os vários polos de desenvolvimento como o petroquímico, o de geração de energia – sobretudo a eólica – o cluster naval e o automobilístico.

“Pernambuco hoje está na mira dos investimentos nacionais e internacionais. Muitas fábricas que acabaram de chegar já anunciaram sua expansão. Nosso esforço é garantir competitividade à essas empresas, oferecendo à elas segurança nos contratos, incentivos fiscais e, sobretudo, mão de obra qualificada”, afirmou.

As reforma política e tributária também tiveram espaço nas discussões. Eduardo defendeu que as mudanças sejam “fatiadas” e colocadas em um horizonte de 12 anos. Ele argumentou que assim seria mais fácil aprovar as alterações tendo em vista que os “políticos poderiam votar pensando no que é melhor para o País ao invés de pensarem no que é melhor para eles na eleição seguinte”.

Texto: Secretaria de Imprensa do governador
Foto: Roberto Pereira /SEI

Nenhum comentário: