sábado, 30 de abril de 2011

Temporal inunda ruas e causa vários transtornos na cidade de Arcoverde


Um forte temporal, que durou 2 horas, causou inúmeros transtornos em vários pontos da cidade de Arcoverde, no final de tarde e início da noite desse sábado (30). Ruas alagadas, canal transbordando, casas tomadas pela água e até veículos quase submersos foram registrados na Capital do Sertão. Em um trecho da Avenida Severiano José Freire, entre a entrada da Rua Duarte Pacheco e o posto Liu Pneus, por exemplo, moradores desesperados saíram de suas casas com água pelo joelho e interditaram a rua, na tentativa de evitar que os veículos tentassem passar pelo local e com isso aumentasse ainda mais o nível de água nas residências.

Na Avenida Capitão Arlindo Pacheco, mais precisamente em frente ao SESC Arcoverde, motoristas se arriscavam a passar pelo local com a água - em alguns trechos - cobrindo os pneus dos veículos. Em duas ruas próximas ao SESC, os moradores entraram em desespero total. Na Francisco Albuquerque Jé, o muro de um terreno não aguentou o volume da água e caiu, inundando duas residências. Os moradores contaram que foram surpreendidos pela onda de água suja e não tiveram tempo de fazer nada. Já na Rua Edilberto de Araújo Meira, além das residências que foram invadidas pela água, um veículo que estava carregado com a edição do domingo do jornal Diário de Pernambuco, quase foi engolido.

Moradores contaram que próximo ao posto Liu Pneus, o canal transbordou e a água chegou até o joelho. Na Avenida João Pessoa, por trás do posto, o volume de água foi tão grande que faltou muito pouco para que um veículo de modelo Vectra, desaparecesse. Já na Avenida Júlio Freire Cavalcanti, faltou muito pouco também para que o canal do São Miguel transbordasse e inundasse a pista.

Depois do susto, só resta aos moradores limpar as suas residências e contabilizar os prejuízos materiais. Além de agradecer a Deus por não ter acontecido coisa pior.

Texto e fotos: PC Cavalcanti



 


2 comentários:

J.Leine disse...

meu Deus, quantos prejuizos!
ninguém esperava uma chuva tão forte e que causasse tanto estrago.

Abelhinha do Asfalto disse...

Muita água mesmo! Mais gostaria de informar que na Av. Severiano Jose Freire independente de ser um temporal,todas as vezes que chove essa Avenida fica inundada.
Foi feito uma abaixo assinada e entregue a Camera de Vereadores, ao Secretário de Obras e ao Sr. Prefeito solicitando providencias urgentes em relaçao as bocas de lobo que la existem.(PC eu tenho as fotos de chuvas anteriores,caso queira envio para vc.)